Rodada decisiva neste fim de semana nos principais estaduais do país

Rodada decisiva neste fim de semana nos principais estaduais do país

Em vários campeonatos, será a última rodada antes do mata-mata que decide quem levanta o caneco. É o caso do Paulistão, por exemplo. No Morumbi, o pressionado São Paulo tem duelo contra o RB Brasil. Em Itu, no interior paulista, o Ituano recebe o Palmeiras, líder da classificação geral. O Santos faz a última partida antes da fase eliminatória contra o São Bento na Vila Belmiro e o Botafogo de Ribeirão Preto tem compromisso diante do Corinthians.

Na penúltima rodada da Taça Rio, o Madureira encara o Vasco no estádio Moça Bonita. Já o estádio Moacyrzão será palco do duelo entre Macaé e Flamengo. O Volta Redonda pega o Botafogo e o Fluminense encara o Nova Iguaçu no Maracanã.
Compromisso para os dois maiores de Minas Gerais. O Patrocinense vai ter a dura tarefa de jogar contra o Cruzeiro, líder do campeonato e ainda invicto. Depois de garantir a classificação para próxima fase no meio de semana, o Atlético Mineiro vai enfrentar a Tombense no Independência.

No domingo, o Rio Grande do Sul vai parar. Pela sexta rodada do Gauchão, que foi adiada por conta do Carnaval, o Internacional vai receber o Grêmio no Beira-Rio. Líder do campeonato, o Inter não vence há três partidas. Já o Grêmio, que não vinha muito bem das pernas, emendou uma sequência de três vitórias e chega com tudo para o clássico e ainda luta por classificação.

Pelo Paranaense, o Coritiba enfrenta o Foz do Iguaçu e o Paraná encara o Cascavel. Atlético Paranaense e Rio Branco jogam na Arena da Baixada.

Em Santa Catarina, dois clássicos locais. O JEC recebe a Chapecoense na Arena Joinville. No Orlando Scarpelli, Figueirense e Avaí jogam o tradicional Clássico da Ilha. Fechando a rodada, o Criciúma tem confronto marcado contra o Tubarão.