19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Ronei Cucio é o novo treinador da seleção paranaense infanto masculina

O treinador Ronei Cucio, da AVP/Dental Uni, é o novo treinador da seleção paranaense infantojuvenil masculina (99/00). A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) definiu o comando da seleção nesta segunda-feira (25.01), já que a lista de atletas convocados deve ser divulgada na próxima sexta-feira (29.01).

Para o treinador – que na bagagem da seleção já tem um título brasileiro juvenil em 2002, quando foi assistente técnico do treinador Magoo – este será um novo desafio em sua carreira de 20 anos como treinador de vôlei. “Por mais que esteja há tanto tempo na profissão este será um novo desafio na minha carreira. O ano do clube está todo planejado, mas agora vou incluir mais esta importante função. Agora vamos verificar a formação da seleção e identificar os atletas 99 para dar mais base ao time”, revela Ronei.

Após a convocação, os atletas convidados para a seletiva deverão apresentar-se em Curitiba, em local e data a ser definida pela FPV. A disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções vai acontecer em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre 6 e 12 de março.

O Paraná está no mesmo grupo de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Para o técnico da seleção, a briga pelas primeiras colocações promete ser dura, apesar de não colocar nenhuma pressão sobre os seus comandados.

“Nossa preocupação será levar os meninos para jogarem o melhor voleibol que conseguirem, sem se preocuparem tanto com os resultados, já que isso tudo vai depender do trabalho que a gente montar. Se o grupo se entregar com o objetivo de sermos campeões, é claro que isso pode acontecer. E se a briga for pesada, melhor ainda, vamos buscar sempre fazer o melhor possível. Essa garotada vai pegar mais experiência para que o voleibol do Paraná seja ainda mais representado a nível nacional”, disse Ronei.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS