14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Rubro-Negro derrota o Sport na Arena da Baixada

Três dias após derrotar o Vitória, em Salvador, o Furacão voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Caldeirão, pela 30ª rodada, o Atlético Paranaense venceu o Sport, por 2 a 1 e chegou aos 41 pontos. Os gols rubro-negros foram marcados por Lucho González e Felipe Gedoz.
 
Na próxima rodada, o adversário atleticano será a Chapecoense. O duelo acontece no sábado (28), às 21h, e pode recolocar o Furacão na área de classificação à Libertadores. 
 
 
O jogo
 
A primeira chance da partida foi do Sport. Aos três minutos, Mena cruzou da esquerda e Diego Souza desviou na área. A bola passou perto da trave de Weverton.
 
Depois disso, só deu Furacão no primeiro tempo. Aos oito minutos, Douglas Coutinho cruzou da direita e Guilherme tentou de cabeça. A bola foi à direita do gol.
 
No minuto seguinte, Magrão evitou o primeiro gol atleticano. Ribamar cruzou da direita e Coutinho mandou de cabeça. O goleiro do Sport foi no canto e espalmou para escanteio.
 
Aos 26 minutos, Nikão tocou de calcanhar e Ribamar arriscou de fora da área. A bola foi por cima. Dois minutos depois, Guilherme tentou de fora da área. O chute foi rasteiro, no canto, mas Magrão defendeu.
 
Na segunda etapa, o Rubro-Negro seguiu melhor e marcou aos 15 minutos. Coutinho desviou de cabeça, Ribamar fez o pivô e Lucho bateu forte, sem chances para o goleiro. Um golaço no Caldeirão.
 
O Sport chegou ao empate aos 24 minutos. O árbitro marcou pênalti de José Ivaldo. Diego Souza foi para a bola e bateu forte no canto direito de Weverton.
 
O Furacão não desistiu e quase marcou aos 37 minutos. Felipe Gedoz cobrou escanteio. Thiago Heleno se antecipou e desviou de cabeça, por cima.
 
Mas o segundo gol do atleticano veio aos 42 minutos. Gedoz fez jogada individual pela direita, invadiu a área e foi derrubado. Ele mesmo foi para a bola, bateu no canto e deixou o Rubro-Negro novamente na frente.
 
Em desvantagem, o Sport se lançou ao ataque e o Furacão aproveitou os contra-ataques. Na melhor chance, Gedoz lançou para Ribamar. O atacante arrancou, puxou para o meio e bateu colocado. Magrão fez ótima defesa. Final de jogo: 2 a 1 Atlético Paranaense.
 
O próximo compromisso do Rubro-Negro será no sábado (28), novamente em casa. O duelo contra a Chapecoense, pela 31ª rodada do Brasileirão, acontece às 21h.
 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS