Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Rubro-Negro é superado pelo Corinthians

Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebeu o Corinthians, na noite desta quarta-feira (8). O Rubro-Negro foi superado por 1 a 0 e segue com 42 pontos.
 
O próximo compromisso atleticano será neste sábado (11). O Furacão enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 17h. 
 
 
O jogo
 
O Furacão foi melhor na primeira etapa e criou boas chances de gol. Logo aos três minutos, Jonathan fez jogada pela direita e a bola sobrou para Gedoz, que bateu forte e a zaga tirou.
 
No minuto seguinte, Jonathan cruzou e Lucho pegou de primeira. O chute saiu rasteiro e Walter defendeu. Aos cinco minutos, foi a vez do Corinthians atacar, mas o chute de Romero saiu à esquerda do gol.
 
Aos 12 minutos, Gedoz lançou na área e Fabrício pegou de primeira. A bola cruzou a área e foi para fora. Sete minutos mais tarde, Gedoz cobrou falta de muito longe. O chute saiu com perfeição e acertou a trave.
 
Aos 31 minutos, Nikão recebeu na direita e cruzou na área. A bola bateu na mão de Fagner e o árbitro marcou pênalti. O próprio Nikão cobrou e Walter defendeu.
 
O Furacão seguiu pressionando e teve outra boa chance aos 41 minutos. Lucas Fernandes arrancou da defesa atleticana e só foi parado com falta, na entrada da área. Gedoz cobrou, bola desviou na barreira e Ribamar pegou o rebote. A zaga conseguiu cortar.
 
No segundo tempo, o panorama do jogo pouco mudou. O Rubro-Negro era o dono das principais ações ofensivas, enquanto o Corinthians explorava os contra-ataques.
 
Aos 11 minutos, Lucas Fernandes cruzou da direita e Lucho tentou de primeira. A bola desviou na área e passou muito perto da trave. Aos 30 minutos, Ribamar tentou de fora da área. O chute foi à esquerda do gol.
 
Mas foi o Corinthians quem abriu o placar. Aos 32 minutos, Giovanni Augusto bateu cruzado da esquerda. Rodriguinho passou na frente da bola e atrapalhou o goleiro atleticano.
 
O Rubro-Negro ainda tentou o ataque e chegou com perigo em várias oportunidades, mas não conseguiu empatar a partida.
 

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.