A última edição do E-lixo do ano, com recolhimento de lixo eletrônico, acontece no próximo sábado (19), no estacionamento do Parque Barigui. Das 9 às 17 horas, serão recebidos objetos como computadores, monitores, telefones celulares, baterias, câmeras fotográficas, rádios, geladeiras, fogões e micro-ondas.

Desde 2014, foram realizados 14 eventos para recolhimento de lixo eletrônico. No total, foram coletadas 77,5 toneladas de materiais, encaminhadas à Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), administrada pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), e responsável por receber parte do material reciclável produzido pelos moradores de Curitiba.

A triagem e a destinação dos equipamentos para empresas especializadas é feita na usina e o lucro obtido com a venda das sucatas é revertido aos projetos sociais tocados pelo Instituto.

A E-lixo é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (SESCAP-PR), Prefeitura de Curitiba, com o apoio do IPCC.

O que é lixo eletrônico

Lixo eletrônico é todo resíduo sólido proveniente de materiais eletroeletrônicos. Se descartado de maneira incorreta, torna-se um grave problema ambiental e à saúde humana, especialmente pelos metais que o compõem, como chumbo, cádmio e mercúrio, além de outras substâncias tóxicas.

Recolhimento de lixo eletrônico
Local: Parque Barigui (Estacionamento BR-277).
Horário: 9h às 17h