16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Sanfonista Marcelo Caldi realiza workshop no Conservatório

O Conservatório de MPB de Curitiba recebe nesta quinta-feira (30/11) um workshop para sanfoneiros com o músico Marcelo Caldi, maestro da Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro. O objetivo do curso é potencializar as horas de estudo, otimizando o tempo e as repetições de forma mais consciente e criativa. Com duração de duas horas e custo de R$80.

O curso se baseia no método desenvolvido em seu primeiro e-book “Como dominar a mão esquerda da sanfona”. Em seu livro Marcelo Caldi apresenta algumas levadas da mão para melhor compreensão dos gêneros musicais, melhorando o desempenho na sanfona de 120 baixos.

Marcelo Caldi é acordeonista, pianista, compositor, arranjador e cantor. O músico criou um estilo próprio, uma linguagem que sintetiza as mais variadas influências, advindas do piano clássico e da sanfona nordestina. Lançou o livro e o disco “Tem sanfona no choro”, editado pelo Instituto Moreira Salles e Funarte (2012), e vem desenvolvendo um novo método de aprendizagem de sanfona, utilizando recursos online e diretamente junto à Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, da qual é maestro e fundador.

Serviço:
Workshop “A arte de tocar sanfona – como otimizar o estudo e melhorar o desempenho na sanfona de 120 baixos” com o sanfoneiro Marcelo Caldi.
Data: Quinta-feira, 30 de novembro
Horário: 19h às 21h
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino do CMPB
Valor: R$ 80,00
Nº de vagas oferecidas: mínimo de 10 alunos, máximo 16 alunos
Público-alvo: sanfoneiros de nível intermediário
Inscrições através do e-mail: anacardoso@fcc.curitiba.pr.gov.br
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318
Conheça o trabalho de MARCELO CALDI
www.facebook.com/marcelocaldi
www.youtube.com/marcelocaldi
www.instagram.com/marcelocaldi

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS