16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Secretaria da Cultura abre as inscrições para o Salão Paranaense

A 66ª edição do Salão Paranaense está com inscrições abertas até 30 de março. Serão selecionados 25 artistas para exporem suas obras durante o Salão Paranaense, considerado um dos principais eventos de artes plásticas do país. A exposição será de 8 de junho a 10 de setembro, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR).

Podem participar artistas brasileiros e estrangeiros que residam legalmente no Brasil, com idade igual ou superior a 18 anos. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cultura.pr.gov.br.

Cada artista selecionado recebe um prêmio de participação no valor de R$ 7 mil. Serão contemplados dois participantes com o prêmio aquisição, no valor de R$ 20 mil reais, cujas obras passam a integrar o acervo permanente do MAC-PR.

“O principal objetivo do evento é mostrar a produção, fomentar a discussão, promover o conhecimento e a valorização da arte contemporânea, selecionando, convidando e premiando 25 artistas visuais”, explica a diretora Lenora Pedroso.

O comitê curatorial será constituído por três membros de reconhecida atuação na área das artes visuais.

SALÃO PARANAENSE – O Salão Paranaense foi criado em 1944 e passou a ser promovido pelo Museu de Arte Contemporânea, unidade da Secretaria estadual da Cultura, desde 1970. Em 2005 o evento se tornou bienal, ampliou a área de abrangência e instituiu prêmios a todos os artistas selecionados e convidados. Desde sua concepção original, o Salão acolhe propostas que apontam novos caminhos para as artes visuais.

SERVIÇO: Inscrições abertas para o 66º Salão Paranaense.

Prazo: 30 de janeiro a 30 de março de 2017.

Salão: 8 de junho a 10 de setembro de 2017.

Regulamento e ficha de inscrição: www.cultura.pr.gov.br.

Museu de Arte Contemporânea do Paraná

Rua Desembargador Westphalen, 16. Curitiba – PR.

Visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h.

Sábado e domingo, das 10h às 16h.

www.mac.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS