24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Segunda etapa dos Exames da EJA Online acontece em setembro

Estão abertas até o dia 11 de setembro as inscrições para a segunda etapa dos Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Online. O exame é para as pessoas que não tiveram acesso à educação básica na idade certa e agora desejam concluir o ensino fundamental e obter uma certificação.

A Coordenadora da Educação para Jovens e Adultos da Secretaria da Educação, Márcia Dudeque, explica que as provas online são uma boa oportunidade para os candidatos continuarem estudando. “A educação de jovens e adultos possibilita ao candidato concluir as disciplinas ofertadas e, com isso, ampliar novas e melhores possibilidades de trabalho, em especial aos que conseguirem concluir o Ensino Médio”, afirma.

PROVAS – Interessados devem apresentar original e fotocópia de documento de identidade em qualquer uma das escolas da rede estadual credenciadas para realização dos exames. Nesta etapa, exclusiva para o ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos ou mais no ato da inscrição.

No dia 27 de setembro serão aplicadas provas de seis disciplinas e redação ao longo do dia nos laboratórios de informática das escolas.

Serão considerados concluintes quem conseguir nota igual ou superior a 6,0 em todas as disciplinas e na média entre a prova de Língua Portuguesa e a Redação. A certificação é emitida pelas instituições de ensino credenciadas pela Secretaria da Educação do Paraná.

O edital das Provas da EJA Online 2017, o conteúdo de cada disciplina e a lista de escolas credenciadas está disponível no endereço www.educacao.pr.gov.br/eja

SERVIÇO

2ª Etapa: Ensino Fundamental

Inscrições: até 11 de setembro de 2017

Provas: dia 27 de setembro de 2017

Conteúdos: Língua Portuguesa e Redação, Matemática, História, Geografia, Educação Física e Arte.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS