Técnico Renan Dal Zotto comanda seleção na primeira vitória em CuritibaCréditos: Antônio More/MPIX/CBV

Seleção Brasileira enfrenta a Rússia nesta quinta-feira

Depois de uma primeira vitória, sobre o Canadá, a seleção brasileira masculina de vôlei volta ao Estádio Atlético Paranaense nesta sexta-feira (06.07) para o segundo jogo pela Fase Final da Liga Mundial. A equipe do Brasil terá a Rússia como segundo adversário nesta etapa da competição onde busca o décimo título. O confronto será às 15h05, no ginásio do voleibol montado na arena do futebol, com transmissão ao vivo da Globo e do SporTV.

Nesta quinta-feira (05.07), dia de folga do Brasil na tabela, acontecerão dois jogos: Rússia x Canadá, às 15h05, e Sérvia x Estados Unidos, às 17h40.

Na partida de estreia na Fase Final, a seleção contou com o apoio de cerca de 10 mil torcedores para bater os canadenses por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 17/25, 25/19 e 25/19. As semifinais serão disputadas na sexta-feira (07.07) e a grande decisão será no sábado (08.07).

Atento as qualidades da Rússia, o técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, destaca que a seleção brasileira precisará de um bom desempenho para garantir a segunda vitória nesta etapa da competição.

“A Rússia faz um jogo muito focado na força física tanto no saque, como no ataque e nós temos que sermos muito fortes no bloqueio e defesa e ser muito paciente também. Não enfrentamos o time deles na fase classificatória, diferente do Canadá, contra quem estreamos nesta Fase Final e contra quem já havíamos jogado e vencido”, analisou o treinador, que complementou.

“Eles têm um time mais agressivo, que vai para decidir no saque e no ataque. Não é tão rápido como o Canadá, mas é extremamente eficiente, tanto é que classificou para essa fase com méritos”, ressaltou Renan Dal Zotto.

Contando com jogadores novos, a seleção russa segue preocupando. “É uma equipe nova, com jogadores jovens, mas com as características de sempre, com atletas gigantescos. A exemplo do que aconteceu com os Estados Unidos, é um time que cresceu dentro da competição. Então, chega neste momento muito bom e estamos estudando bastante para montar uma estratégia interessante para derrubar esses gigantes”, concluiu Renan Dal Zotto.

O Brasil chega para a disputa da Fase Final depois de nove partidas e seis vitórias conquistadas na etapa de classificação. A seleção verde e amarela é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. Para a Fase Final da Liga Mundial, que vale o título de 2017 da competição, a venda de ingressos acontece através do link https://www.ingressoscap.com.br/.

Fonte: Site oficial da CBV

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.