14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Sem empate, Portugal despacha Gales e vai à final da Eurocopa

A seleção portuguesa garantiu nesta tarde uma vaga na grande final da Eurocopa, ao derrotar a equipe do País de Gales por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Nani. Essa foi a primeira vitória lusa nesta edição da Euro dentro dos 90 minutos regulamentares.

No duelo entre os dois grandes craques do Real Madrid, os portugueses liderados por CR7 não tiveram muitas dificuldades diante de Gareth Bale e seus companheiros em Lyon, na França. Após um primeiro tempo pouco empolgante, Portugal voltou decidido para a segunda etapa, marcando aos quatro e depois aos sete minutos. Jogando com inteligência, os patrícios souberam administrar a partida até o final, sem sofrer riscos.

Com o gol de hoje, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa, ao lado do francês Michel Platini, com 9 gols. Entretanto, o português pode ultrapassar Platini no próximo domingo, em Paris, quando os portugueses enfrentarão os vencedores do confronto entre França e Alemanha, que acontece nesta quinta-feira, 7, em Marseille.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS