24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Semana do Skate leva manobras para dez escolas municipais

A Prefeitura de Curitiba iniciou nesta segunda-feira (18/9) as atividades da Semana do Skate, com palestras e oficinas que visam estimular a prática desse esporte pelos alunos do 5º ano de dez escolas municipais. As atividades vão até sexta-feira (22/9).      

“Curitiba tem uma história rica no skate, é berço de atletas reconhecidos mundialmente. Com a Semana do Skate, queremos estimular a prática deste esporte como uma ferramenta social e cultural que contribua para a formação cidadã dos jovens”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

As atividades acontecem em duas escolas por dia, uma em cada período, com palestras que tratam da história do skate, vida profissional, manutenção dos equipamentos e que ressaltam valores como disciplina, responsabilidade e respeito. Na sequência são realizadas oficina de manobras e torneio com os alunos, que é composto de dez baterias com quatro competidores.

O primeiro dia da Semana do Skate contou com a participação de 35 alunos no período da manhã na Escola Municipal Centro de Educação Integral Olívio Soares Sabóia, na regional CIC. À tarde cerca de 70 alunos da Escola Municipal Miguel Krug, na Regional Portão, estiveram presentes nas atividades.

“Já tinha visto vídeo de skatistas na internet em que faziam coisas incríveis. Nunca tinha andado e deu um frio na barriga no início, mas acho que consegui aprender o básico e espero praticar mais vezes para alcançar o nível dos profissionais”, destacou o estudante Felipe de Oliveira Santos, de 10 anos.

Edenilson Chaves Filhos, de nove anos, não escondeu sua empolgação com as atividades. “Foi legal conhecer como é feito o skate e os cuidados que temos que ter com ele. Comecei a andar faz pouco tempo e aproveitei a oficina para pegar dicas e arriscar algumas manobras.”

Nesta terça-feira (19/9) as atividades da Semana do Skate acontecem na Escola Municipal Marli Piovesan, na Regional Cajuru, e na Escola Municipal Jornalista Alves da Cruz, na Regional Boqueirão.

 

Programação da Semana do Skate

Data: 19/9
Escola Municipal Maria Marli Piovesan (Rua Velcy Blivar Grandó, 105 – Uberaba)
Horário: 10h10

Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz (Rua Maria Marques de Camargo, 330 – Alto Boqueirão)
Horário: 15h15

Data: 20/09
Escola Municipal Anísio Teixeira (Rua João Batista, 26 – Atuba)
Horário: 10h10

Escola Municipal Vereadora Lais Pereti (Rua Isabel Raksa Voluz, 271 – Pinheirinho)
Horário: 14h

Data: 21/09
Escola Municipal Cecília Maria Westphalen (Rua Dom Geraldo Micheletto Pellanda, 1 – Sítio Cercado)
Horário: 9h40

Escola Municipal Professor Osvaldo Arns (Rua Odir Gomes da Rocha, 546 – Tatuquara)
Horário: 15h20

Data: 22/09
Escola Municipal Vila Torres (Rua Chile, 836 – Rebouças)
Horário: 8h

Escola Municipal Professora Sônia Maria Coimbra Kenski (Rua Wanda Wolf, 1142 – Santa Felicidade)
Horário: 15h30

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS