14.9 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Semana tem feira, carrinhada e estreia das visitas guiadas no Tanguá

Nesta segunda-feira (11/6), começa uma das principais atividades da programação da Prefeitura para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Circuito da Biodiversidade, na Boca Maldita, terá carrinhada com catadores de materiais recicláveis, inauguração de colmeia de abelhas nativas do projeto Jardins de Mel e exposição do trabalho do município e de parceiros pela preservação.

A carrinhada deverá reunir 600 catadores de recicláveis para sensibilizar comerciantes e pedestres sobre consumo consciente e separação e descarte correto do material. O grupo, com representantes das 40 associações que fazem parte do programa Ecocidadão, sai às 15h da Praça Osório e vai até a Santos Andrade.

O evento também terá nesta segunda-feira a inauguração da nova caixa do projeto Jardins de Mel, que ficará permanentemente na Praça Osório. A caixa tem abelhas sem ferrão, responsáveis pela polinização das plantas e a conservação das áreas verdes.

A visitação do Circuito da Biodiversidade começa às 15h. Entre as atrações estão também a distribuição de mudas de árvores nativas, a Trilha da Biodiversidade e a apresentação de projetos de educação ambiental do Zoológico. O público pode visitar a feira até quarta (13/6), das 9h às 17h.

Visita guiada e RPPNM

Terça-feira (12/6) é dia de novidade no Parque Tanguá, com a reabertura do túnel, que foi fechado em 2016 por causa do desprendimento de uma rocha. Também haverá a estreia das visitas guiadas no local. Os passeios serão em horários pré-determinados e deverão ser agendados previamente por quem tiver interesse.

No mesmo dia, o prefeito Rafael Greca entrega o certificado de uma nova Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM). A área de seis mil metros quadrados fica na Rua José Bajerski, 1.350, no Abranches.

Araucárias no Jardim Botânico

O Jardim Botânico ganhará mais um espaço de Educação Ambiental. A Sala das Araucárias será inaugurada nesta quinta-feira (14/6) com uma aula sobre a árvore e um plantio de mudas. Foram convidados os alunos da Escola Municipal São Mateus do Sul.

 


 

ATRAÇÕES DA SEMANA NA PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO MEIO AMBIENTE

Circuito da Biodiversidade, Carrinhada e Jardins de Mel

Data: segunda-feira (11/6)
Horário: 15h
Local: Boca Maldita, Centro


Visitação Circuito da Biodiversidade

Data: terça (12/6) e quarta (13/6)
Horário: das 9h às 17h
Local: Boca Maldita, Centro


Abertura das visitas guiadas no Parque Tanguá e nova RPPNM

Data: terça (12/6)
Horário: 15h
Local: Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)


Sala das Araucárias e plantio no Jardim Botânico

Data: quinta (14/6)
Horário: 15h
Local: Jardim Botânico de Curitiba (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, Jardim Botânico)


 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS