Serenata para Curitiba combina música, dança e a paisagem do Tanguá

A Serenata para Curitiba, grande espetáculo ao ar livre que a Prefeitura preparou em comemoração aos 325 anos da cidade, será apresentada neste domingo (8/4), às 18h30, no Parque Tanguá, no Pilarzinho. O evento é gratuito e tem classificação livre.

A serenata deveria ter sido apresentada no dia 25 de março, mas foi cancelada por causa da chuva. Caso chova neste domingo, será adiada novamente.

Organizado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o espetáculo será apresentado em frente ao espelho d’água do parque e contará com apresentações de música, danças e canto lírico.

Programação

Nas escadaria do Tanguá, a Banda Lyra Curitibana tocará seu repertório, recepcionando o público. Após a execução do hino de Curitiba, será apresentado o Baile de Aniversário. Bailarinos caracterizados com trajes do século 18 dançarão duas valsas famosas de Johann Strauss: Danúbio Azul e Annen Polka. A primeira música terá coreografia de Marcos Saddock de Sá Filho e a segunda, de Anna Helms.

Em seguida, Leonardo Goulart e Juliana Tosin, atores/cantores do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (Nocc), vão declamar o poema Curitiba Menina, de Helena Kolody. Além disso, centenas de bailarinos representando as etnias que formaram a cultura da cidade dançarão a Valsa das Flores, de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

O evento conta também com o Bel Vediamo All´Opera, com apresentação de 30 solistas e coro do Nocc, caracterizados como personagens clássicos de ópera, cantando Habbanera e Toreatore, da Ópera Carmen (Bizet); A Viúva Alegre (Franz Lehar); e Libiamo, da Ópera La Traviatta (Verdi).


Serviço: Serenata para Curitiba

Local: Parque Tanguá (R. Oswaldo Maciel, s/n – Pilarzinho)

Data e horário: domingo (8/4), a partir das 18h30

Entrada gratuita