14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Servico de trânsito

A região central de Curitiba terá novos bloqueios de trânsito na manhã desta segunda-feira (18/9) para a sequência das obras nas ruas Treze de Maio e Mateus Leme. A Prefeitura executa serviços de fresagem (retirada de asfalto antigo) e de colocação do novo pavimento, para melhorar as condições de tráfego. 

A orientação aos motoristas é que procurem caminhos alternativos para não enfrentarem congestionamentos e trânsito lento (veja abaixo). 

Agentes da Setran estarão na região a partir  das 9 horas para orientar os motoristas. 

Faixas informativas feitas pela Prefeitura avisam os motoristas sobre as obras. Além disso, 14 painéis eletrônicos no trajeto terão mensagens variáveis (PMVs) da Setran com alertas aos motoristas.

Treze de Maio
A Treze de Maio terá interrupção parcial no trecho com o cruzamento com a Barão do Serro Azul.

Além disso, apenas uma das faixas da via estará liberada para o trânsito entre o final da Martim Afonso (embaixo do viaduto) e a João Manoel, onde será aplicada a última camada de asfalto. 

Também haverá obras entre a Trajano Reis e a Mateus Leme

Os trabalhos vão das 9h até as 11h30 e das 13h30 às 16h30, período em que apenas uma das faixas da Treze de Maio fica liberada para o tráfego de veículos.

A orientação para os motoristas que vão em direção ao centro é que desviem pela Visconde de Nácar e Cruz Machado, evitando assim área afetada pelas obras. 

Para quem se desloca para o Centro Cívico as opções são seguir pela Brigadeiro Franco, Tenente João Gomes da Silva e Doutor Roberto Barrozo.

Clique aqui e veja o mapa da região.

Mateus Leme
Na segunda-feira (18/9) também haverá bloqueios de trânsito para sequência das obras da Mateus Leme. Todos os trabalhos de fresagem e reperfilagem já foram concluídos nos 3.100 metros da via, entre os bairros Centro Cívico e São Lourenço. 

Agora está sendo aplicada a camada definitiva de asfalto. Por conta desta etapa, o tráfego terá bloqueio parcial no sentido Centro-bairro no trecho entre a Lysimaco Ferreira da Costa e a Coronel Agostinho Macedo.

O trabalho será feito a partir das 9h até as 11h30 e das 13h30 às 16h30. 

A orientação é que os motoristas peguem desvios pela Nilo Peçanha, Avenida Cândido de Abreu e Marechal Hermes. 

Clique aqui e veja o mapa da área.

A obra na Mateus Leme já atingiu cerca 40% de execução e tem término previsto outubro, caso não chova muito. 

Semana de Trânsito
No período das 11h30 às 12h30, uma blitz educativa está programada para ocorrer na Rua Ernani Santiago de Oliveira, ao lado da Prefeitura. A atividade integra a programação municipal para a Semana Nacional do Trânsito, que tem início na segunda-feira (18/9).

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS