23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Serviços essenciais da Prefeitura funcionam normalmente

Por causa da continuidade da paralisação dos caminhoneiros no país, que provocou o desabastecimento dos postos de combustíveis de Curitiba, alguns serviços da Prefeitura têm alteração de funcionamento nesta segunda-feira (28/5). Serviços essenciais à população, como transporte, saúde, educação e coleta de lixo, no entanto, funcionam normalmente.

Saúde – Os serviços funcionam normalmente nesta segunda-feira.

Educação – Todas as escolas e CMEIs da rede municipal funcionam nesta segunda-feira (28/5).

Transporte coletivo – A frota de ônibus opera normalmente. O transporte de passageiros é feito por 1.285 veículos que fazem parte do sistema na capital. Na semana passada, a Prefeitura viabilizou dois comboios com proteção da Guarda Municipal para abastecer os estoques de diesel das empresas de transporte.

Rodoferroviária – A Urbs, responsável pela administração da rodoviária, informa que as empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais mantêm a redução de partidas da rodoviária de Curitiba. A expectativa é de que 278 ônibus saiam ao longo do dia, uma redução de 13%, já que normalmente são 320. Esta previsão pode ser alterada, pois cabe às empresas a definição das linhas que precisam ser suprimidas. Para ter informações sobre alterações dos horários e das linhas de ônibus, os passageiros devem entrar em contato diretamente com as empresas.

Lixo e coleta – Serviços regulares domiciliar e reciclável funcionam normalmente. Ainda há restrição para chegada ao aterro de Fazenda Rio Grande, região metropolitana, por isso pode haver alguns atrasos nas coletas.

Defesa Social – Guarda Municipal e Setran trabalham normalmente.

FAS – Os serviços de abordagem social e Conselho Tutelar não sofreram alterações.

Fala Curitiba – A reunião do Fala Curitiba desta segunda-feira (28/5), com os moradores do Água Verde, foi suspensa e será remarcada. Os demais encontros do Fala Curitiba, até o momento, estão mantidos.

Imap – As centrais de atendimento de Estágio e Seguros funcionam normalmente, das 8h às 17h, no 10º andar do Edifício Delta (Rua João Gualberto, n°623, Alto da Glória). O coworking Worktiba, no Parque Barigui, também tem o funcionamento normal, das 8h às 17h. Os cursos de capacitação de servidores foram remarcados e os participantes já receberam e-mail com as orientações.

Esporte e Lazer – Os Jogos Escolares de Curitiba estão suspensos temporariamente. As dificuldades para o deslocamento das equipes, em razão da escassez de combustíveis, prejudicam a participação dos atletas.

Abastecimento – seis Sacolões da Família estão abertos (Boqueirão, Jardim Paranaense, Carmo, Pinheirinho, Fazendinha e Vila Sandra), no entanto poderão fechar mais cedo se não receberem hortifrutigranjeiros em volume suficiente. Já os Sacolões da Família do Boa Vista, Santa Cândida, Santa Felicidade, Monteiro Lobato, Santa Efigênia, Oficinas, Caiuá e Osternack estão fechados. O Sacolão da Família do Bairro novo está fechado para reforma desde o começo de maio.

Nossa Feira – os pontos do Centro e Uberaba não abrem nesta segunda-feira (28/5).

Mercados – O Mercado Municipal, mesmo com estoque reduzido, funciona normalmente até as 14h desta segunda-feira (28/5). O Mercado Regional Cajuru não abre nas segundas.

Feiras – As feiras livres e noturnas não funcionam às segundas.

Armazéns da Família – As unidades não abrem nas segundas.

Cultura – O concerto do pianista Estefan Iatcekiw, que aconteceria na Capela Santa Maria, foi cancelado.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS