25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Superação

Foi na raça e na superação. Sob uma temperatura elevada e tendo pela frente um gramado alto e “atípico”, o Paraná Clube venceu mais uma e voltou à liderança isolada do Campeonato Paranaense. O Tricolor fez 1×0 no PSTC, neste domingo (19), no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O gol foi marcado no segundo tempo, pelo atacante Felipe Alves, que entrara na vaga de Vitor Feijão, ainda no primeiro tempo. “Tenho que dar parabéns aos jogadores. Não foi um bom jogo. Mas soubemos sofrer e arrancar um resultado importantíssimo”, disse o técnico Wagner Lopes.

O Paraná Clube já previa um jogo complicado, pela condição do gramado e pela alta temperatura, além – é claro – do adversário, que precisava do resultado para se afastar das últimas colocações. Logo no início, Gabriel Dias arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Aos poucos, o PSTC se lançou ao ataque e começou a levar perigo ao goleiro Léo. Para piorar, Vitor Feijão sofreu uma lesão de joelho, aos 15 minutos. Sua perna “travou” no gramado irregular e teve que sair de campo para a entrada de Felipe Alves.

A melhor oportunidade caiu nos pés de Matheus Carvalho, aos 24 minutos. Lançado em profundidade, ele tentou encobrir o goleiro Juninho, mas mandou por cima do travessão. Do outro lado, Léo foi preciso em finalizações de Rone Dias e Carlos Henrique. O zagueiro Denílson ainda acertou o travessão, de cabeça, após cobrança de falta de Rone Dias. Nos acréscimos, Eduardo Brock também teve boa chance, de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

No intervalo, Wagner Lopes procurou ajustar o posicionamento da equipe, minimizando as infiltrações do PSTC. Com a correção, o Paraná voltou “ligado” e aos 5 minutos chegou ao gol. Na cobrança de escanteio de Renatinho, a bola sobrou para Felipe Alves, que ajeitou e mandou no canto esquerdo: 1×0. Com a vantagem, o Tricolor se postou na marcação e passou a explorar os contragolpes, com velocidade, principalmente após a entrada de Guilherme Biteco. O PSTC tentou pressionar, mas as raras oportunidades pararam sempre nas mãos de Léo, um dos destaques do jogo. Com a vitória o Tricolor chega aos 12 pontos, encaminhando classificação para a fase decisiva do Estadual.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS