11 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

SUS Curitiba abre 46 vagas para residência médica

Começa na próxima quinta-feira (01) o prazo para inscrições para o programa de residência médica conduzido pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes). São ofertadas 34 vagas em Medicina de Família e Comunidade; seis em Clínica Médica; quatro em Psiquiatria e duas em Geriatria. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 2 de fevereiro de 2017, pelo site www.feaes.curitiba.pr.gov.br, e custam R$ 350,00.

Podem participar da seleção médicos graduados, assim como formandos que tenham diploma e registro no Conselho de Medicina. O programa será financiado pelo Programa Pró-Residência, do governo federal, e terá duração de dois a três anos, conforme a especialidade escolhida. Os aprovados deverão cumprir carga horária variável entre 40 e 60 horas semanais e receberão bolsa auxílio.  As atividades da residência terão inicio em 1º de março de 2017.

Os residentes serão acompanhados por preceptores em serviços do SUS Curitiba – como unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento (UPA), Hospital do Idoso Zilda Arns, Maternidade Bairro Novo e outras instituições conveniadas.

“A residência proporciona uma aproximação entre o ensino e o serviço e está vivência, no campo de estágio, qualifica a prática, contribuindo significativamente para a melhora do serviço público”, explica Priscilla Dal Prá, coordenadora do Programa de Residência Médica da Feaes.

Ao todo, 162 residentes foram admitidos pelos programas da Secretaria de Saúde/Feaes, somando as residências multiprofissionais e médicas.

Provas

A avaliação escrita será no dia 21 de janeiro. Já a análise e arguição curricular acontecem entre os dias 09 e 14 de fevereiro e a lista final dos aprovados será divulgada no dia 15 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3316-5985
ou pelo e-mail residência@feaes.curitiba.pr.gov.br.

Outros detalhes do processo seletivo também podem ser consultado no edital do concurso,
disponível no endereço:
http://www.feaes.curitiba.pr.gov.br/images/ensinoPesquisa/residencia_medica/2016/edital_residencia_medica_2017.pdf.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS