25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Talento Jovem reúne shows de dança e música nas Ruínas São Francisco

Street dance, hip hop, jazz, zumba, samba, ritmos africanos e bandas ao vivo. O público que foi neste domingo (7) nas Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem, pode assistir a diversas apresentações de dança e música protagonizadas por jovens de 15 a 29 anos. Esta foi a primeira edição do programa Talento Jovem, organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

A ação será levada a todas as 10 Regionais Administrativas da cidade, informou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “O Talento Jovem junta cultura e cidadania, abrindo espaços para que os jovens tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho ao mesmo tempo em que proporcionam diversão para os curitibanos”, disse.

Pela primeira vez ter um espaço para se apresentar a um público variado foi o principal motivo que levou o grupo Lan Dance, do Colégio Estadual Amâncio Moro, a participar do evento. “Até hoje só tínhamos ensaiado, mas ainda não havia surgido a oportunidade de se apresentar. Fiquei um pouco nervosa na hora, mas foi uma sensação incrível”, disse a estudante Ana Luisa Münzfeld, de 16 anos.

Com mais experiência nos palcos, o artista de hip hop Caxaria MC, que se apresentou com o projeto Hip Hop Nota 10, do CEEBJA Poty Lazarotto, destacou a importância do incentivo para os jovens terem espaço e voz. “Aqui todos somos agentes culturais e quanto mais disseminarmos esse trabalho, mais jovens irão se interessar em praticar e conhecer projetos de dança, música e artes. Isso ajuda a combater a violência e drogas, além de criar oportunidades profissionais e melhorias sociais.”  

A qualidade das apresentações e o esforço dos artistas renderam elogios do público. “É sempre bom ver jovens praticando atividades culturais e saudáveis. Ações como essa motivam eles a continuarem envolvidos com as artes e espalhando diversão e alegria pela cidade”, disse a professora Ana Batista, que assistiu as apresentações do Hip Hop Nota 10 e da bateria da Mocidade Azul.

O Talento Jovem começou às 9 horas e contou com apresentação dos grupos de dança Dancep (Colégio Estadual do Paraná); Lan Dance (Colégio Estadual Amâncio Moro); The Jokers (Colégio Estadual Professor Guido Straube); Comunidade Cesmag (Colégio Estadual Senador Alencar Guimarães); Hip Hop Nota 10 (CEEBJA Poty Lazarotto) e Dançantes (Colégio Estadual Tiradentes).

Além das apresentações dos grupos de colégios estaduais, o Talento Jovem contou com aulão de Zumba e shows dos artistas convidados do Tambores do Paraná; bateria da Mocidade Azul; Banda Parafernália; Banca A e Perna Leiga.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS