19.5 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Teatros infantis apresentam peças com temas natalinos

Nas próximas duas semanas, os Teatros Dr. Botica e do Piá terão uma programação de peças infantis de bonecos baseadas em histórias de Natal. No Teatro do Piá estará em cartaz no dia 18 o espetáculo “Encantos Natalinos”, da Cia. Manoel Kobachuk, embalado por muitas canções natalinas consagradas ao longo dos anos e que até hoje fazem parte do referencial emotivo das pessoas.

O mesmo espetáculo abre a Semana de Natal do Teatro de Bonecos Dr. Botica, na quinta-feira, 15 de dezembro. Também serão apresentadas as peças “Nicolau e Gabriel e os Encantos do Natal” (dia 16), “Auto de Natal” (dia 17) e “Natal do Menino” (dia 18).

A peça “Nicolau e Gabriel e os Encantos do Natal”, dirigida por Ivan Araújo, traz toda a magia e o encanto do Natal, mostrando a simbologia dos ícones natalinos como a árvore de Natal e a guirlanda, mas sem perder o foco no aniversariante, o menino Deus e sua família.

“Auto de Natal”, produzida por Evaldo Barros, procura resgatar o verdadeiro espírito do Natal, de uma forma bastante simples e lúdica. No início o ator explica ao público o que é um “Auto de Natal” e depois lê um pequeno poema. A seguir apresenta a montagem de um presépio, com bonecos, livros, tecidos, máscaras e música. Um momento de rara beleza e sensibilidade, indicado para todas as idades.

Com direção de Tina Souza, “Natal do Menino” tece a história da festa de Natal com bonecos, atores e música ao vivo, colocando no cerne central a celebração da vida. Uma narradora conta a história do menino Jesus sob a perspectiva da infância: suas brincadeiras, sua inocência, onde podemos vislumbrar a esperança, a fraternidade, a generosidade e o amor.

Serviço:

Teatro do Piá – Praça Garibaldi nº 7
Encantos Natalinos – dia 18 (domingos), às 11h
Entrada franca

Teatro Dr. Botica – Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775
Sessões às 11h30, 15h e 17h
Encantos Natalinos – dia 15 (quinta-feira)
Nicolau e Gabriel e os Encantos do Natal – dia 16 (sexta-feira)
Auto de Natal – dia 17 (sábado)
Natal do Menino – dia 18 (domingo)
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS