13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Tempestades prejudicam 53 municípios no Paraná

Boletim divulgado hoje (16) pela Defesa Civil do Paraná mostra que já são 53 os municípios afetados por tempestades desde o dia 9 de janeiro. O município de Rolândia, no norte do estado, com mais de 36 mil pessoas afetadas pelas enxurradas, decretou estado de calamidade pública para ter auxílio imediato do estado e da União para ações de socorro e de recuperação.

Os municípios de Jataizinho, com mais de 6 mil pessoas afetadas, e de Rio Bom, com 1.340, estão em situação de emergência.

Em todo o estado, mais 80.800 pessoas foram afetadas pelas tempestades. Mais de 10.400 casas foram danificadas e 90 foram completamente destruídas. Nenhuma morte foi registrada em decorrência da forte chuva. Cinco pessoas estão feridas e um motorista de uma empresa de ônibus do município de Rolândia foi levado pela enxurrada no dia 11 e está desaparecido.

Previsão do tempo

A previsão do tempo feita pelo Sistema Meteorológico do Paraná mostra que quase todo o estado terá um fim de semana de sol forte. Hoje, a nebulosidade fica variável nas áreas mais próximas da divisa com São Paulo, principalmente entre o norte e nordeste do estado. Nas demais regiões paranaenses a quantidade de nuvens diminui bastante e o ar passa a ficar mais seco, assim, cada vez mais, o sol aparece e predomina. As temperaturas aumentarão e amanhã o dia fica mais ensolarado, inclusive na região litorânea.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS