Termina dia 12 o prazo para pagamento à vista do IPTU

Os contribuintes de Curitiba têm mais uma semana de prazo para fazer o pagamento à vista do IPTU 2016, com desconto de 6%. A data final é o dia 12, sexta-feira da semana que vem. Quem optou pelo pagamento em 10 parcelas também deve ficar atento, pois a primeira vence entre os dias 11 e 15 de fevereiro, de acordo com o dígito verificador da indicação fiscal (veja quadro abaixo).

O contribuinte que eventualmente não recebeu o carnê do IPTU deve buscar a segunda via no site da Prefeitura, no endereço http://www.curitiba.pr.gov.br, ou ir até as Ruas da Cidadania ou ao Departamento de Rendas Imobiliárias – no Palácio 29 de Março, Avenida Cândido de Abreu, nº 817 – andar térreo – Centro Cívico.

O prazo para impugnação vai até 12 de fevereiro.

Para os contribuintes que possuem débito automático, a primeira parcela vence no dia 19 de fevereiro, independentemente do dígito. As parcelas subsequentes devem ser pagas no dia 15 de cada mês.

Nos pagamentos do tributo fora dos prazos incidirão juros de 1% ao mês ou fração, atualização monetária mensal, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e multa de 0,33% ao dia, limitada a 10%.

Datas de vencimento do IPTU para pagamento em parcelas:

Dígitos 1 e 2 …………………………………………………. dia 11
Dígitos 3 e 4 …………………………………………………. dia 12
Dígitos 5 e 6 …………………………………………………. dia 13
Dígitos 7 e 8 …………………………………………………. dia 14
Dígitos 9 e 0 …………………………………………………. dia 15