14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Trio francês dá curso gratuito e se apresenta na Capela Santa Maria

O grupo francês Trio Innova Jazz, composto pelos músicos David Zambon (tuba), Jean-Marc Fabiano (acordeão) e Patrick Zygmanowski (piano), desembarca em Curitiba nesta semana para um curso gratuito na quarta-feira (15/8) e um concerto na quinta-feira (16/8).

O trio francês foca no ritmo do jazz e do tango para apresentar suas composições de forma sofisticada. No concerto sob o signo do tango e da Argentina, especialmente as obras de Astor Piazzola, serão apresentadas alternando composições animadas, melancólicas, atormentadas ou até mesmo violentas.

A música do famoso bandoneonista se destaca do tango popular por um trabalho de composição chamada de tango nuevo, que também será tema do workshop.

Workshop gratuito

Indicado para músicos ligados a prática da música instrumental em tuba, acordeão e piano o workshop tem a intenção de aprimorar conhecimentos e experiências musicais, a partir da visão e trajetória do trio.

Os instrumentistas interessados deverão enviar a ficha de inscrição até o dia 15 de agosto para o seguinte e-mail: denasser@fcc.curitiba.pr.gov.br. Será emitido declaração de participação.

Biografia

O Trio Innova Jazz surgiu no ano de 1999, a princípio como uma diversão entre amigos, tornando-se logo em seguida uma verdadeira aventura humana e musical, após brilhante apresentação no Festival ‘Meetings in Lorraine’.

Desde então, o trio tem feito vários concertos e turnês na França e no exterior. Há 19 anos na estrada, o grupo tem participações em eventos de grande visibilidade.


Serviço:
David Zambon – Tuba
Jean-Marc Fabiano – Acordeon
Patrick Zygmanowski – Piano


Workshop
Será emitido declaração de participação do Workshop
Data: Quarta-feira, 15 de agosto
Horário: das 15h às 18h
Entrada franca

BAIXE A FICHA DE INSCRIÇÃO NO LINK


Concerto
Data: Quinta-feira, 16 de agosto
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10 e meia-entrada R$ 5
(Gratuito para professores da Secretaria Municipal da Educação)


Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273
Informações e inscrições pelo telefone: 41.3321 2844.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS