Tropeço na estreia

O Coritiba foi ao interior do estado na sua estreia no Campeonato Paranaense 2017, neste domingo (29), enfrentar o Cianorte. E o resultado não foi o que a torcida coxa-branca esperava para o primeiro jogo, já que a equipe do Albino Turbay venceu por 1 a 0.

“Fizemos um primeiro tempo razoável, faltou aproveitar o volume e dar aquele acabamento no final da jogada. No segundo tempo, a equipe sentiu bastante, além do adversário, e até mesmo pelo gramado que não é dos melhores. Nós temos obrigação de vencer o próximo jogo”, analisou o treinador alviverde, Paulo César Carpegiani.

Primeiro tempo sem gols

Na primeira rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba iniciou jogando com duas estreias, de Filigrana e Werley, e uma reestreia em campo, de Henrique Almeida, voltando ao Coxa. Paulo César Carpegiani escalou o Verdão com Wilson, Thiago Lopes, Werley, Juninho, Carlinhos, Edinho, Alan Santos, Yan Sasse, Iago, Henrique Almeida e Filigrana.

No início da partida, o Coxa foi para cima, buscando pressionar e criar situações agudas de ataque. Com seis minutos de jogo, já haviam sido marcados quatro escanteios para o time alviverde.  Mas a primeira chance clara de gol foi aos 14’, depois de nova cobrança de escanteio, com Werley, mas a bola foi para fora.

Aos 24’, Filigrana foi derrubado perto da área e a arbitragem assinalou a falta. Carlinhos foi para cobrança e a bola foi por cima do gol. Com dificuldades para armar jogadas de perigo, o Coxa ia tentando achar espaço e segurar a equipe da casa.

Filigrana arriscou de longe para tentar abrir o placar, mas sem sucesso. Aos 39’, o Cianorte assustou com Pelézinho, mas o tiro foi pela linha de fundo. Apesar de as duas equipes buscarem armar jogadas ofensivas, a primeira etapa terminou com o placar zerado no Albino Turbay.

Coxa não aproveita chance e sofre gol de contra-ataque

No segundo tempo, o Coritiba voltou sem modificações na equipe. A equipe do Cianorte voltou com um maior ímpeto e passou a complicar a vida do Coxa. No entanto, foi novamente o Glorioso que teve boa chance aos 12’, quando Alan Santos passou para Yan, que observou Henrique Almeida. O atacante arriscou o chute e o goleiro defendeu.

Então, Carpegiani promoveu a entrada de Ruy no lugar de Yan. Já em sua primeira participação Ruy fez boa jogada, passou para Iago e a zaga tirou o perigo. Na resposta, aos 20’, Vinícius aproveitou o contra-ataque e abriu o placar do jogo.

No Verdão, ainda entrou outro estreante. Léo Santos substituiu Iago. Além disso, João Paulo entrou no jogo no lugar de Alan Santos. O Coxa ainda tentou o empate com Filigrana, mas o goleiro intercedeu. Fim de jogo, o Coritiba sofreu um revés em sua estreia no Campeonato Paranaense.

Próximo compromisso

O Coritiba já segue viagem para Cascavel. Lá, o time alviverde enfrentará a equipe da cidade na próxima quarta-feira (01), a partir das 20h, no estádio Arnaldo Busatto. Será na própria cidade do oeste paranaense a preparação do Coxa para a segunda rodada do estadual.

Fonte: site oficial do Coritiba.