Curitiba amanheceu com temperaturas abaixo de zero. A previsão do Simepar foi confirmada pelos termômetros da cidade, que marcaram 2°C negativos. Curitibanos e turistas acordaram cedo para aproveitar o cenário embelezado pelo branco da geada.

No Parque Barigui, uma família de Manaus se divertia com as fotografias na paisagem branca. Francisca Arraes, Alexandre Marinho e Hellen Aleme acordaram cedo e se agasalharam para curtir o frio. “Chegamos aqui às 6h30 e encontramos tudo branquinho, o Barigui está lindo”, contou a aposentada Francisca. Pouco a pouco os manauaras foram ganhando companhia. “Várias famílias estão chegando”, disse Francisca.

O atrativo turístico mais visitado também ganhou a admiração de visitantes nesta manhã gelada. “Estamos aproveitando esse friozinho gostoso, pois no Rio de Janeiro está muito quente”, afirmou o carioca Roberto José da Cunha Morais, no Jardim Botânico.

O professor veio acompanhado da mulher, Simone Flor, da sogra, Adimeia Flor, e do filho, Gustavo José de Assunção Morais. “Já viemos para Curitiba outras vezes e agora aproveitamos para apresentar o belíssimo Jardim Botânico para o mais novo da família”, brincou Morais.

Teve quem aproveitou uma passagem rápida pela cidade para admirar o branco da geada. Os paulistanos Santyago Aparecido e Matheus Cavalheiro moram em Chapecó, no interior de Santa Catarina, e pararam em Curitiba no caminho para a capital paulista. “Aproveitamos para visitar o Jardim Botânico e nos deparamos com a geada, muito linda por sinal”, contou Aparecido.

Dedicação

O clima não espantou os atletas e praticantes de esportes na manhã fria. No Parque Barigui, a administradora curitibana Michele Ávila disse que treina todos os dias. “Todas as manhãs eu tenho felicidade de treinar aqui no parque, independentemente do tempo”, explicou. “Hoje nós fomos agraciados com essa vista maravilhosa.”