23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

UEPG abre prazo para pedidos de isenção da taxa do vestibular

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com prazo aberto para a solicitação de isenção da taxa de inscrição (R$ 141) do Vestibular de Verão 2017. As solicitações deverão ser efetivadas até esta sexta-feira (11), no endereço www.uepg.br. Antes de iniciar o preenchimento do requerimento de solicitação, o interessado deve ler com atenção o edital da Coordenadora de Assistência e Orientação ao Estudante – CAOE 009/2017, para verificar se suas condições se enquadram nos critérios estabelecidos para se habilitar ao pedido de isenção (acesso o edital em www.uepg.br/caoe).

De acordo com o edital CAOE, para ter direito à isenção o candidato não poderá ter curso superior concluído, em andamento ou trancado; não poderá ter sido beneficiado por três isenções em vestibulares da UEPG; não ter sido beneficiado no Vestibular de Inverno 2017 da UEPG; ter concluído ou estar frequentando a última série do ensino médio ou equivalente, em escola pública ou em escola particular na qualidade de bolsista integral; e comprovar carência socioeconômica, através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

Após confirmar que ser enquadra nas condições estabelecidas, deve pleitear a isenção da taxa de inscrição, preenchendo o requerimento disponível no link https://sistemas.uepg.br/caoeInscricao/pessoa_carente/academico. Após deverá imprimir e assinar a solicitação, que deverá ser entregue na CAOE, de 14 a 18 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, Câmpus Uvaranas, Bloco da Reitoria, sala 44. Além da requisição deverá apresentar obrigatoriamente as fotocópias (não precisam estar autenticadas) dos documentos comprobatórios especificados no edital CAOE – 009/2017

A CAOE divulgará no dia 4 de setembro de 2017, através do endereço eletrônico www.uepg.br/caoe, o edital contendo o resultado final dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular de Verão da UEPG – 2017. Após ter sua solicitação DEFERIDA, o candidato não poderá alterar o curso escolhido no momento da inscrição para o vestibular, que ocorrerá de 8 de setembro a 16 de outubro de 2017. As provas serão aplicadas em 10 e 11 de dezembro.

Mais informações em www.uepg.br/caoe

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS