13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Unespar divulga prazos para seleção de mestrado

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD), ofertado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) no câmpus de Campo Mourão, já tem data definida para o processo seletivo da nova turma. Graduados em diferentes áreas do conhecimento podem se inscrever entre 15 de janeiro e 9 de fevereiro do próximo ano, seguindo as especificações do edital publicado em ppgsed.unespar.edu.br.

Dividido em duas linhas de pesquisa, o programa está ofertando 12 vagas que serão divididas igualmente. Ambas envolvem questões sobre formação humana, mas diferenciam-se depois pelas especificidades como processos socioculturais e instituições e a outra em políticas públicas e produção do espaço.

DOCUMENTAÇÃO – Para a inscrição é necessário o preenchimento da ficha disponível no site e apresentar cópias autenticadas do RG, CPF, Histórico Escolar da graduação reconhecido pelo MEC, Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação reconhecido pelo MEC ou Declaração de Conclusão de Curso de Graduação. O edital também solicita a entrega do currículo lattes atualizado e documentado e três cópias impressas do projeto de pesquisa.

A entrega dos documentos pode ocorrer na secretaria do programa, no câmpus de Campo Mourão, ou via Correios/Sedex.

PRAZOS – Conforme o cronograma, além do prazo de inscrição também estão definidas outras datas como: homologação das inscrições dia 20 de fevereiro; prova escrita no dia 26 de fevereiro; resultado da prova escrita a partir de 28 de fevereiro; resultado da análise dos projetos 5 de março; arguição dos projetos e análise do currículo 7 e 8 de março; resultado final 13 de março.

O exame de proficiência em língua estrangeira, que é etapa obrigatória do processo, será aplicado no dia 15 de março e as matrículas deverão ser efetuadas nos dias 15 e 16 de março. O início das aulas está agendado para 20 de março.

SERVIÇO – Seleção do Mestrado Sociedade e Desenvolvimento.

Prazo: 15 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.

Valor: R$ 150. Informações: ppgsed.unespar.edu.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS