19.3 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Vale do Pinhão

Seu palco já recebeu shows memoráveis de Vinícius de Moraes, Toquinho, Elza Soares e Nana Caymmi. No próximo dia 29 de maio, o Teatro do Paiol também passa a ter em cartaz a inovação, oferecendo palestras para um público entusiasta por empreendedorismo, tecnologias disruptivas e novos modelos de construção de uma Curitiba ainda mais inteligente. É o Paiol Digital 2018, evento gratuito que irá ocorrer sempre na última terça-feira do mês e que irá trazer nomes que fogem do lugar comum quando o assunto é inovação.

Para marcar a estreia do Paiol Digital, o consultor Allan Costa foi convidado para falar, às 19h45, sobre “O Lado Humano da Inovação”.

Palestrante, empresário, mentor de startups, músico e motociclista, Allan terminou aos 20 anos a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados e aos 38 se formou em Harvard. Ao completar 41 anos, no entanto, resolveu dar uma guinada na vida: pediu demissão do cargo de diretor-presidente e hoje, aos 46 anos, é dono ou sócio de oito empresas.

“Eu me obriguei a deixar a zona de conforto proporcionada por uma carreira estável e bem remunerada de 20 anos para perseguir outros objetivos, sonhos e propósitos de vida”, lembra ele, que acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que os maiores pecados dos empreendedores são a obviedade, a mediocridade e as “tartarugas nas árvores”.

Paiol Digital

Com um formato inovador, composto por dois momentos, o Paiol Digital terá além da palestra de 30 minutos de Allan Costa, outras duas palestras de 15 minutos com nomes intimamente ligados ao empreendedorismo e à inovação.

André Zampier, especialista em marketing e ativista cultural, encontrou na erva-mate um instrumento para resgatar a história e criou um negócio de sucesso, a Matte’n Roll, empresa que comercializa erva para chimarrão e para chá mate, além de uma cerveja com mate em sua composição, dentro do Coletivo Alimentar. Ele irá falar, às 20h15, sobre o tema Matte N’ Roll – Sinta o Som do Novo Mate.

Já Matheus Mariotto, que teve um acidente vascular cerebral (AVC) aos 8 anos e que na adolescência começou a invadir o laboratório de informática da sua escola para ensinar programação, mostrará sua trajetória até a fundação, aos 20 anos, da Coders Education, startup que oferece um sistema de ensino tecnológico para crianças e adolescentes dividido em micro vídeos de um minuto cada. Ele irá proferir, às 20h30, a palestra Caminhos e Mitos do Empreendedorismo Digital, em que compartilhará os acertos, erros e conhecimentos adquiridos.

Vale do Pinhão 

Promovido pelo Vale do Pinhão, o movimento de todas as áreas da Prefeitura e do próprio ecossistema de inovação da capital para tornar Curitiba a cidade mais inteligente do país, o Paiol Digital tem inscrições limitadas e devem ser feitas pelo site.

“O Paiol Digital vai promover, mensalmente, o engajamento de pessoas conectadas ao mundo da inovação, propiciando o networking e o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento da cidade”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado ao município responsável pela organização do evento e pelo fomento do Vale do Pinhão.

Segundo ela, a arquitetura do espaço, em formato de arena, deverá contribuir para uma maior interação entre os palestrantes e o público. A programação tem o apoio da Fundação Cultural.

O evento terá a mediação de Ricardo Doria, fundador da Aldeia Coworking, que ao fim da terceira apresentação irá pedir para os palestrantes responderem a perguntas do público.

O Paiol Digital terá ainda a apresentação do Rosa Armorial Trio, grupo musical curitibano que resgata temas da cultura popular brasileira; e o público será convidado, ao fim das palestras, a participar de um network no Espaço Gourmet do teatro.


Serviço: Paiol Digital 2018

Data: Terça-feira (29 de maio)

Horário: das 19h às 22h30

Local: Teatro do Paiol, Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho.

Inscrições:  o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS