23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Vale do Pinhão: Inscrições para vagas no Worktiba Barigui vão até domingo

Faltam três dias para o encerramento das inscrições do edital de ocupação do Worktiba Barigui, o coworking da Prefeitura. A inscrição pode ser feita até as 23h59 deste domingo (6/5) no site worktiba.curitiba.pr.gov.br, assim como a consulta e o download do edital.

Até o momento, 60 cadastros foram feitos por interessados em concorrer a uma das 50 vagas do coworking.

Na segunda-feira (7/5), os proponentes terão documentos e projetos avaliados por uma comissão independente, formada por membros da administração pública direta e indireta, além de instituições parceiras.

Os projetos selecionados serão anunciados dia 16 de maio no site do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e no Diário Oficial do município. Os selecionados iniciam a ocupação do espaço no dia 21 de maio.

A participação no edital é gratuita, assim como as despesas de manutenção do espaço. Todos os custos são pagos pela administração pública, que irá apoiar e acompanhar o desenvolvimento dos projetos, além de fornecer estrutura completa de internet por fibra ótica, pontos de energia elétrica, computadores, tela de projeção, biblioteca, cadeiras e mesas de trabalho ergonômicas.

O Worktiba

Criado e inaugurado em março de 2017 pelo prefeito Rafael Greca, o Worktiba Barigui é o primeiro coworking público municipal do Brasil e tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação da cidade, incentivando projetos que possam ser aplicados no desenvolvimento da cidade.

O coworking funciona em um espaço antes subutilizado pela administração pública no Complexo Imap Barigui, ao lado do Salão de Atos do parque. Para a criação do espaço, o Imap, órgão gestor do coworking, requalificou móveis, computadores, equipamentos.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS