24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Vestibular EaD da UEPG

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia para 5 de fevereiro de 2017 a aplicação das provas do Vestibular EaD 2016, para cursos na modalidade a distância. Inicialmente marcado para 16 de outubro, o concurso foi adiado em razão da invasão estudantil de escolas da rede estadual de ensino que seriam utilizadas para as provas.

De acordo com o comunicado da CPS, os locais permanecem os mesmos, conforme descrito na ficha de inscrição impressa pelos candidatos e que deverá ser, obrigatoriamente, apresentada (devidamente preenchida) para acesso aos locais de provas, junto com a apresentação de um documento oficial de identificação é obrigatória.

Para saber o local de prova, o candidato deverá acessar o endereço www.cps.uepg.br/ead.

As provas do Vestibular EaD 2016 ocorrerão em Apucarana, Assai, Bandeirantes, Bituruna, Campo Largo, Cândido de Abreu, Cerro Azul, Colombo, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Faxinal, Goioerê, Ibaiti, Ipiranga, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Palmeira, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Prudentópolis, Reserva, Rio Negro, São Mateus do Sul, Sarandi, Siqueira Campos, Telêmaco Borba e Umuarama.

Para este vestibular, a UEPG oferta as licenciaturas em Computação, Educação Física, Geografia, História, Letras Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia, com divisão de vagas entre professores da rede de ensino (50%) e comunidade (50%); e para bacharelado em Administração Pública; e tecnólogo em Gestão Pública (duração de dois anos), sem divisão por cotas.

Dos 3.618 inscritos Vestibular EaD 2016, 548 se inscreveram às 446 vagas da cota reservada a professores em exercício na rede pública de ensino.

A proporção é de 1,229 candidato por vaga. Já para a cota universal (aberta à comunidade), são 3.070 concorrentes a 2.174 vagas, o que resulta na proporção de 1,412 candidatos por vaga. O curso de Pedagogia, no polo de EaD de Ponta Grossa, tem a maior concorrência. São 391 inscritos para 50 vagas.

Mais informações em www.cps.uepg.br/ead.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS