19.9 C
Curitiba
quarta-feira, 24 abril 2024

Veteranos do rock local tocam no Música na Biblioteca desta sexta

O rock simples e direto da dupla Fabyote y Coeyote é a atração desta sexta-feira (29) no projeto Música na Biblioteca. Veteranos da cena curitibana, Fábio Elias (guitarra, voz) e Marcus “Coelho” Gusso (baixo, voz) apresentam canções inéditas e faixas de seu primeiro e único álbum, I love FyC. Lançado em 2012, o disco traz influências do rock dos anos 1960 e do punk — mas com um  apelo pop e sotaque local. O show acontece no hall térreo, a partir das 17h30, com entrada franca.

Amigos desde a década de 1990, quando formaram a banda Garotos Chineses, os dois já tocaram em algumas das formações mais importantes do rock de Curitiba. Marcus Gusso, por exemplo, integrou a cultuada banda Julie Et Joe, enquanto Fábio Elias segue firme à frente do trio Relespública. No show desta sexta, a dupla conta com o apoio de Fábio Banks (Ovos Presley, ex-Zigurate) na percussão. “Atualmente estamos preparando um novo disco, que vai ser ainda mais cru que o primeiro. Vamos tocar algumas faixas novas também”, promete Gusso.

MÚSICA NA BPP – Criado em 2012, o “Música na Biblioteca” tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2,5 mil pessoas. Já participaram do projeto nomes como Mano a Mano Trio, Iria Braga, Charme Chulo, Bruno Hrabovsky, Claudio Menandro, Murillo Da Rós, Viola Quebrada, Denis Mariano Trio e Perla Flamenca, entre outros. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

SERVIÇO:
Música na Biblioteca com Fabyote y Coeyote
Dia: sexta-feira ( 29)

Horário: 17h30

Local: hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná

Rua Cândido Lopes, 133, centro – Curitiba

Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS