16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Vitória ao lado da torcida

O Coritiba venceu o Criciúma na noite desta sexta-feira (27), no estádio Couto Pereira, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória ao lado da torcida coxa-branca, que fez uma bonita festa com o Green Hell, foi de 2 a 1, com os gols do Verdão marcados por Kady e Yan Sasse.

O jogo

Após a bonita festa do Coritiba, a bola rolou para o Verdão na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme já havia adiantado durante a semana, Eduardo Baptista preparou para sua estreia no comando técnico do Coxa a entrada de Chiquinho no time. Com isso, Vinicius Kiss foi deslocado para o lado direito. O Verdão foi a campo com Wilson, Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves, Abner (João Paulo), Vitor Carvalho, Julio Rusch (Yan Sasse), Jean Carlos, Chiquinho, Kady (Guilherme Parede) e Bruno Moraes.

Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio e poucas chances claras de gol. Apesar de atuar fora de casa, o Criciúma tentou não esperar o Verdão e trabalhou com a marcação adiantada, dificultando a vida do Coxa.

O Coritiba foi surpreendido aos 17 minutos. Em um contra-ataque rápido, o atacante João Paulo recebeu na área e bateu para o fundo das redes. Os atletas do Verdão reclamaram muito de um lance em Kady no meio campo, na origem da jogada, mas a arbitragem nada assinalou.

Após sofrer o gol, o Alviverde melhorou. Pelo lado direito em jogada rápida, Kady recebeu passe de Vinícius Kiss e cruzou rasteiro na pequena área. A bola passou pelo goleiro Luiz, mas a defesa fez o corte antes de Chiquinho empurrar para as redes.

Aos 33’, saiu o empate coxa-branca. Após rebote do escanteio, Kady pegou a sobra da entrada área e soltou a bomba de perna esquerda. A bola estufou as redes do Criciúma, para festa da torcida do Verdão.

Coxa vira o placar e comemora três pontos ao lado da torcida

Na segunda etapa, o Criciúma veio para cima e criou duas situações de muito perigo. Em ambas, Nicolas teve a oportunidade de mandar para o fundo das redes, mas acabou desperdiçando.

Aos 12 minutos, Yan Sasse entrou na vaga de Julio Rusch. Um minuto depois, Yan recebeu a bola na entrada da área e caminhou em velocidade, invadiu a área e soltou a bomba, mandando a bola para o fundo das redes, virando a partida.

Após o gol do Coxa, o Criciúma cresceu na partida. Em pelo menos três oportunidades, o Verdão foi salvo pelo goleiro Wilson. Em duas delas, o camisa 84 fez intervenções espetaculares em conclusões de Lucas Coelho.

Percebendo o crescimento dos catarinenses, Eduardo Baptista chamou João Paulo. Com dores musculares, Abner foi substituído. Com a mudança, Chiquinho foi deslocado para a lateral esquerda.

O Coxa respondeu em bola parada com uma cobrança de falta do meio campista Jean Carlos, mas Luiz salvou o Criciúma. Na sequência, a comissão técnica alviverde ainda colocou o atacante Guilherme Parede na vaga do autor do primeiro gol do Verdão, Kady.

Até o final da partida, o Coxa buscou mais um gol, mas também deu espaço para o Criciúma assustar. No entanto, a vitória alviverde foi conquistada para comemoração da torcida coxa-branca que fez bonito na noite desta sexta-feira.

Próximo jogo

Agora o Coritiba volta aos trabalhos de preparação até a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Série B, que será contra o Oeste, na próxima sexta-feira (04), às 21h30, na Arena Barueri.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS