11 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Vitória ao lado da torcida

Com gols de Alecsandro – com direito a careta – e Rildo em velocidade, o Coritiba venceu a Chapecoense na tarde deste domingo (06), no estádio Couto Pereira, em dia de lançamento de seu novo uniforme número 3. O Verdão somou mais três pontos na competição, fechando o primeiro turno do Brasileirão com números expressivos, já que somou 25 pontos, computando seu melhor desempenho na primeira fase dos últimos três anos.

“Nós conseguimos uma vitória fundamental, depois de um resultado muito bom e muito difícil no Morumbi. Erramos muito tecnicamente, mas depois no segundo tempo o time teve maturidade para ficar com a bola, e tentar o contra-ataque, imaginei que ele pudesse acontecer com Neto Berola e com o Filigrana. Foi uma vitória boa, a Chapecoense fora de casa sempre dá muito trabalho. Eu fiquei satisfeito pela vitória e por que Wilson não trabalhou muito”, avaliou o treinador Marcelo Oliveira. 

Primeiro tempo define placar

Vestindo a nova camisa “Alma Guerreira”, o Coritiba entrou em campo com novidades para enfrentar a Chapecoense. William Matheus retornou na lateral esquerda, enquanto isso Thiago Carleto ganhou a chance de atuar na linha ofensiva. Na zaga, Luizão retornou e fez dupla com Márcio.

Atuando dentro de casa, o Coxa buscou a iniciativa da partida e até chegou a levar perigo com Rildo. O camisa 11 recebeu pelo lado direito de ataque, cortou em direção e área e bateu a esquerda do gol de Jandrei.

A Chapecoense procurou trabalhar atrás da linha da bola apostando nas jogadas de transição, mas sem sucesso, já que Wilson praticamente não teve grande participação durante o primeiro tempo.

O primeiro gol coxa-branca saiu aos 21 minutos. Thiago Carleto cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, Alecsandro apareceu dentro da área e desviou de cabeça para o fundo das redes. Foi a primeira vez que Alecgol balançou as redes com a camisa alviverde. Na comemoração, o atacante homenageou o pai Lela e fez a famosa careta.

Já no final do primeiro tempo, o Verdão aumentou a vantagem no marcador. Após roubada de bola no setor ofensivo, Rildo avançou e soltou a bomba da intermediária, a bola estufou as redes de Jandrei, para festa da torcida coxa-branca.

Coxa mantém vantagem no placar e soma três pontos

Na etapa complementar, a Chapecoense iniciou o duelo buscando alternativas para diminuir a vantagem coxa-branca. Aos dois minutos, Penilla tocou de cabeça e Márcio apareceu na pequena área para salvar. A resposta coritibana veio aos sete minutos, quando Carleto cobrou falta de longa distância, levando muito perigo ao gol de Jandrei.

Procurando melhorar as construções ofensivas da equipe alviverde, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas alterações em sequência. Primeiro João Paulo entrou na vaga de Matheus Galdezani. Depois, foi a vez de Thiago Carleto dar lugar a Neto Berola e sair de campo muito aplaudido.

Com a vantagem já estabelecida no placar, o time coxa-branca teve tranquilidade para administrar o marcador. Do outro lado, o técnico Vinícius Eutrópio procurou colocar a Chapecoense no setor ofensivo, mas sem sucesso.

A última substituição no Coxa foi a entrada de Filigrana no lugar de Rildo. E para fechar o jogo, o Coxa puxou o contra-ataque e William Matheus recebeu na área e chutou cruzado, quase fazendo o terceiro do Verdão. Fim de jogo, o Coritiba voltou a vencer no Alto da Glória, somando mais três pontos na classificação do Brasileirão.

Próximo jogo

Abrindo o segundo turno da competição nacional de pontos corridos, o Coritiba enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, no próximo sábado (12), às 16h. O Verdão volta a jogar no estádio Couto Pereira na 21ª rodada, contra o Santos. 

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS