24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Vitória com autoridade

O Coritiba recebeu o Paraná Clube na noite deste domingo (06) e fez bonito diante do Paraná Clube. Diante do, até aqui, líder do campeonato, o Coxa fez 3 a 0 , dominando a partida do início ao fim. Com o triunfo, o Alviverde chegou aos 14 pontos, voltando ao terceiro lugar na tabela de classificação.

O jogo foi com domínio coxa-branca. Desde os primeiros momentos de bola rolando, o Verdão se mostrou ofensivo e assustou o time visitante. Aos poucos, as jogadas foram encaixando. Juan bateu pênalti e comemorou o primeiro gol. Na etapa complementar, o prata da casa Dudu balançou as redes duas vezes e sacramentou a vitória coxa-branca.

O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Paranaense acontece no próximo domingo (13), diante da equipe do J.Malucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Antes disso, o Verdão recebe o Avaí na quinta-feira às 19h30, no Couto Pereira, em partida válida pela Copa da Primeira Liga.

Coxa faz blitz no início e sai com a vantagem

Após muita expectativa a bola finalmente rolou no Couto Pereira. Destaque para a grande presença de público de ambas as torcidas, que fizeram um bonito espetáculo nas arquibancadas do Alto da Glória.

Quando o jogo começou o que se viu foi uma verdadeira blitz coritibana nos primeiros minutos. Aos dois minutos de partida, Henrique mandou um foguete para o gol paranista, Marcos bateu roupa, Alan Santos pegou o rebote, mas parou na defesa do goleiro adversário.

Aos três minutos um lance inacreditável. O estreante Ortega ganhou de cabeça, Negueba aproveitou a indecisão de Marcos e Alisson e rolou para Dudu. O prata da casa bateu rasteiro, mas o goleiro Marcos se recuperou e fez um milagre.

Melhor no jogo, a pressão do Coritiba seguiu. Aos 15 minutos, após cruzamento na área paranista, o paraguaio Ortega tentou de bicicleta, a bola tinha a direção do gol, mas pegou em Dudu e foi para fora.

Quando o relógio marcava 18 minutos de jogo, parte da iluminação do Couto Pereira desligou. Dez minutos depois a energia foi estabelecida e a bola voltou a rolar. No retorno, o confronto voltou mais equilibrado, com o Paraná tentando construir jogadas ofensivo.

Aos 56 minutos (porque a arbitragem decidiu por deixar o cronômetro seguir), o paraguaio Ortega foi agarrado por Jean dentro da área. O auxiliar Bruno Boschilia viu o lance e acusou a penalidade. Juan foi até a bola e bateu com muita com tranquilidade, no canto direito baixo do goleiro Marcos, abrindo o placar.

Dudu faz dois e confirma vitória no clássico

No segundo tempo novamente o time coxa-branca começou dominando o território paranista. Destaque para a participação do camisa sete, Negueba, que pelo lado direito de ataque infernizava a defesa paranista.

Melhor no jogo, não demorou para o Coxa aumentar a vantagem. Ceará apareceu em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro, Marcos deu rebote, Nei não conseguiu cortar e Dudu mandou a bola para o fundo da rede paranista. Coritiba 2×0 Paraná Clube. Festa da torcida do Verdão!

Com a vantagem de dois gols no placar, o time Alviverde seguiu mandando no jogo. O Verdão não dava espaços para o time paranista. A comissão precisou mexer na equipe. O paraguaio Cesar Benitez fez sua estreia, entrando na vaga de Ceará, enquanto Amaral entrou no lugar de Alan Santos.

Aos 33 minutos da segunda etapa, Juan foi derrubado próximo área. Henrique cobrou a falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para Dudu, o prata da casa emendou de primeira, no ângulo, fazendo o terceiro para delírio da torcida coxa-branca.

Com a vitória praticamente garantida ainda deu tempo de Thiago Lopes, que havia entrado na vaga de Negueba, emendar um lindo voleio. A bola caprichosamente tocou no travessão. No fim, o Verdão quase fez o quarto gol, após bola cruzada na área, Juan e Henrique tiveram as chances e por pouco não anotaram mais uma bola na rede.

Fonte: site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS