23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Vitória da estratégia

O Paraná Clube voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ampliando a sua série invicta na Vila Capanema. Nas palavras do técnico Rogério Micale, o “fator casa” continua fazendo a diferença. Nas quatro últimas partidas, são três vitórias e um empate. O Tricolor fez 1×0 no América-MG e, mesmo ainda no Z4 – em 18º lugar –, encurtou a distância para o pelotão que “respira” fora da área de risco. São apenas três pontos de diferença para o Bahia, que está em 13º.

Micale mudou meio time em relação à formação utilizada na semana passada, frente ao Vitória. “Era necessário. Fomos muito mal no jogo anterior e, além disso, ganhamos peças importantes entre estreantes e jogadores que saíram do Departamento Médico”, disse o treinador paranista. Com Nadson, Rodolfo e Carlos, o Paraná ganhou mobilidade no ataque. E foi assim, impondo seu jogo, que o Tricolor começou o jogo pressionando o Coelho.

Logo na primeira jogada, em cruzamento de Mansur, Rodolfo tentou de cabeça, mas não alcançou. Nadson, de fora da área, também arriscou. Aos 15 minutos, o Paraná abriu o placar. Após lançamento de Cléber Reis, Silvinho cruzou da esquerda e Caio Henrique bateu pro gol. Rodolfo, bem posicionado, desviou de cabeça para a rede: 1×0. O Tricolor continuou pressionando, pelos flancos, com Rodolfo e Silvinho, além da participação efetiva dos laterais Júnior e Mansur.

O América se limitou a uma tentativa de Ademir – que entrara na vaga de Christian –, que encobriu o travessão após a saída de Thiago Rodrigues. No segundo tempo, o time mineiro veio com Ruy na vaga de Marquinhos. Logo no primeiro minuto, foi o Paraná quem deixou de ampliar. Após cruzamento de Igor, Rodolfo bateu para a defesa de João Ricardo. Na sobra, Nadson bateu no ângulo e o goleiro fez uma defesa sensacional.

O jogo ficou equilibrado e os treinadores foram buscando novas alternativas. Mas, as chances rarearam e o jogo ficou disputado no meio-campo. Nos acréscimos, Carlos ainda teve uma grande chance para ampliar. Ele invadiu a área, se livrou do marcador e bateu no canto esquerdo, mas João Ricardo salvou com a perna esquerda. A vitória por 1×0 trouxe alívio para o Paraná Clube, que agora parte para dois jogos fora, contra Atlético Mineiro e Palmeiras.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS