22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Vitória no domingo de Páscoa

O Coritiba terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense com uma vitória sobre o Maringá, neste domingo de Páscoa, dia 27 de março. Ao lado de sua torcida, o Verdão fez 3 a 1 na equipe do interior do estádio com gols de Vinícius, Leandro e Kléber.

Em terceiro lugar com 20 pontos, o Verdão ficou atrás apenas do Paraná Clube e do J.Malucelli (que têm 21 pontos somados) nesta primeira fase da competição. Agora, a nação alviverde aguarda a definição do julgamento envolvendo o Londrina, para a definição concreta de qual será seu adversário nas quartas-de-final do estadual. Por enquanto, o Coxa pega o Toledo, se não houver nenhuma modificação na classificação.

“Eu entendo que nós ficamos acima da média. Nós oscilamos sim, principalmente em fevereiro, quando perdemos alguns atantes. No mês de março tivemos uma evolução no trabalho. Esse trabalho, desde que iniciou, foi muito minucioso, mesmo nos momentos que oscilamos. A forma como nós administramos foi digno de valia, nós conseguimos colocar o Coritiba nos trilhos na competição. Nos terminamos em terceiro, mas a um ponto do líder. Tenho que enaltecer o trabalho, a mentalidade que estamos criando, buscando vencer. E é isso que o torcedor merece”, analisou o treinador Gilson Kleina após o jogo.

Chances, mas nada de gols no primeiro tempo

Com um bonito sol na capital paranaense, Coritiba e Maringá entraram em campo na última rodada da primeira fase do estadual. O Coxa foi a campo com três novidades: o goleiro Elisson, o zagueiro Walisson Maia e o meia atacante Vinícius, que substituíram Wilson, Juninho e Negueba, respectivamente.

Logo aos dois minutos, Dudu fez ótimo lançamento por elevação para Juan. O camisa 55 invadiu a área, mas acabou travado bem na hora do arremate. Nos primeiros 15 minutos, o domínio coxa-branca foi total, principalmente com a boa movimentação de Dudu, Kléber e Vinícius.

Aos poucos, o Maringá começou as explorar as jogadas no setor ofensivo, na maioria das vezes utilizando o futebol de Gabriel Barcos pelos lados do campo. Aos 17’, o Coxa respondeu, Kléber desviou cruzamento de Ceará e abriu o marcador, mas a arbitragem pegou impedimento do atacante do Campeonato Paranaense.

Cinco minutos mais tarde, Juan apareceu nas costas da defesa do Maringá e recebeu um tranco nas costas; a arbitragem entendeu o lance como normal e mandou seguir. O time do norte do estado respondeu com Gabriel Barcos, cara a cara ele escorregou na hora do arremate e chutou fraco nas mãos de Elisson.

Na reta final do primeiro tempo, o Coxa teve ainda duas oportunidades de abrir o marcador. Na primeira, aos 39 minutos, Kléber arriscou da intermediária e levou muito perigo, com a bola passando sobre a meta do goleiro adversário. Um minuto depois, Dudu aproveitou cruzamento de Juan, mas parou na defesa de Ednaldo.

Segundo tempo para sacramentar a vitória coxa-branca

No segundo tempo, a partida começou e terminou extremamente agitada. Logo aos dois minutos, Vinícius arriscou de longe, surpreendendo o goleiro Ednaldo. A bola entrou rasteira, no canto, para alegria da torcida alviverde. Coritiba 1×0 Maringá.

Mas o Coxa teve pouco tempo para comemorar. Logo aos oito minutos, Hiago fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na pequena área, Felipe apareceu livre e empatou a partida no Couto Pereira.

Buscando a vitória, o técnico Gilson Kleina mexeu ofensivamente na equipe. Primeiro Thiago Lopes entrou na vaga de Alan Santos. Na sequência entraram ainda os atacantes Ortega e Leandro, nos lugares de Dudu e Vinícius.

A partida ficou extremamente aberta. Enquanto o Coxa buscava o ataque em busca da vitória de olho em uma melhor colocação na tabela, o time Maringá lutava por um gol para respirar na parte de baixo da tabela.

Mas o Verdão ficou com os três pontos. Isso porque, aos 44’, Leandro mandou para as redes de fora da área, fazendo um belíssimo gol, colocando o Verdão novamente à frente no placar.

E ainda tinha mais! Veio um gol do artilheiro do campeonato. Aos 49’, antes do apito final do árbitro, Kléber Gladiador recebeu de Ceará e desviou para o fundo das redes chegando ao seu nono gol no Paranaense.

Fechou a conta: Coritiba 3×1 Maringá. Agora o Verdão aguarda o desfecho do julgamento do Londrina, para a definição de qual será o time que enfrentará nas quartas-de-final do Paranaense. Por enquanto, se nada se alterar na classificação, o Coxa enfrenta o Toledo.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS