14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Volta às aulas: Rede municipal

As 185 escolas e 206 centros municipais de educação infantil da Prefeitura se preparam para receber as mais de 132 mil crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, que voltam às aulas na próxima terça-feira (25/7), depois de duas semanas de recesso. “Foi um intervalo importante para nossos estudantes aproveitarem o tempo com as famílias e brincarem. A todos, crianças e servidores, nosso carinho e nossas boas-vindas”, diz a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Os cardápios da merenda para a primeira semana de aulas (de 25 a 28 de julho) foram distribuídos à rede de unidades na última semana de aulas do primeiro semestre. Pais e demais responsáveis podem conferir os alimentos que serão oferecidos às crianças no portal Cidade do Conhecimento, www.cidadedoconhecimento.org.br, ou pedir o cardápio às unidades.

“Sabendo o que os estudantes comem enquanto estão conosco, as famílias podem oferecer alimentos diferentes em casa, complementando a dieta”, observa a nutricionista da Gerência de Alimentação da Prefeitura, Liziane Mery Laufer Rodrigues.

Sala de aula Curitiba

As aulas de campo do programa Linhas do Conhecimento recomeçam no segundo dia de atividades, na quarta-feira (26/7). Desde o aniversário da cidade, no fim de março, o programa apresenta aos estudantes de todos os níveis os diferentes ícones da cidade e explora espaços importantes na região próxima a cada unidade, mediante aprovação dos planejamentos enviados pelas unidades.

Na quarta-feira, de manhã e à tarde, grupos de estudantes do Tatuquara e de Santa Felicidade estarão no Memorial da Cidade, no Centro Histórico, enquanto outros, do Portão e do Tatuquara, estarão na Praça do Japão, no Batel. Na mesma data, turmas do Bairro Novo terão aulas na Biblioteca Pública, no Centro. O Passeio Público, nesse mesmo bairro, receberá crianças do Cajuru.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS