Indicada por seu partido (PSD), a deputada Márcia Huçulak fará parte do novo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
O Conselho tem como principal função zelar para que o debate entre os deputados ocorra em nível educado e respeitoso, sem agressões e xingamentos pessoais.
A medida faz parte das mudanças que estão sendo implementadas na Alep, lideradas pelo presidente da Casa, deputado Alexandre Curi, que anunciou a criação de um inédito Código de Ética, visando avançar nas medidas já previstas no Regimento Interno.
“É preciso garantir que o trabalho dos deputados e deputadas sérios da Assembleia possa ser desenvolvimento da melhor forma”,
diz Márcia sobre a nova função.
“Vou trabalhar dentro da missão que tenho desde que entrei na Assembleia: dignificar o Parlamento e o povo do Paraná, que espera dos deputados condutas responsáveis e comprometidas com a melhoria de vida das pessoas.”
Recentemente ocorreram episódios de agressões verbais que comprometem o andamento dos projetos e motivaram mudanças por parte da presidência da Casa.
O Código de Ética aborda temas como decoro, deveres fundamentais, infrações graves, penalidades aplicáveis e o funcionamento do Conselho de Ética.
As mudanças estão em tramitação na Alep.