24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Academia Policial Militar do Guatupê terá cursos de pós-graduação

A Academia Policial Militar do Guatupê ofertará, a partir de 2018, cinco cursos de pós-graduação lato sensu, os quais foram aprovados pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A partir de agora, a instituição de ensino da Polícia Militar do Paraná terá especializações de análise criminal; direito disciplinar militar; direitos humanos e cidadania; gestão financeira e orçamentária e metodologia do ensino superior.

De acordo com o comandante da Academia e diretor de Ensino e Pesquisa da PM, coronel Mauro Celso Monteiro, as especializações qualificarão, ainda mais, o militar estadual, principalmente os instrutores da Polícia Militar em temáticas relevantes à instituição. As pós-graduações contarão com professores especialistas e de renome nas áreas do conhecimento dos cursos ofertados.
Segundo o coronel Monteiro, as pós-graduações tem o intuito de preencher lacunas na especialização de oficiais e praças da corporação, bem como outros profissionais vinculados à segurança pública. Os projetos dos cursos aprovados foram desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa da Academia do Guatupê com a colaboração de instrutores e oficiais da instituição de ensino, sob a coordenação do Comando da Academia.

“A partir de agora a Academia Policial Militar do Guatupê entra definitivamente na área do ensino superior e da pesquisa, se consolidando como uma Instituição de Ensino Superior. Os valores e os critérios para inscrição nos cursos serão divulgados em breve, assim como os editais das vagas. A previsão é para que algumas das especializações iniciem-se em março de 2018”, explica o coronel Monteiro.

Os cursos serão fomentados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Funespar), entidade vinculada à Unespar, e as especializações serão presenciais na Academia.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS