16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Atividades esportivas cativam veranistas nas praias do Litoral

Nas primeiras duas semanas de ações promovidas pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo durante o programa Verão Paraná, 62,7 mil pessoas participaram das atividades de forma ativa ou acompanhando amigos e parentes. O balanço realizado pela Secretaria mostra que houve 27.487 participantes ativos e 35.240 passivos (acompanhantes). Os homens tiveram mais participação nas atividades, com um total de 16.041 pessoas. As mulheres somaram 11.446 participantes. O vôlei, que teve o campeão olímpico Giba como atração no sábado (21/01) , lidera o ranking com 12.718 pessoas, sendo 6938 ativos e 4364 passivos.

Três atividades bateram o recorde de participação de pessoas com 90 anos: caminhada, ginástica e torneios e prova relâmpago. No outro extremo, dos participantes de um ano de idade, destacam-se o mini-futebol, a recreação e a pintura fácil.

INVESTIMENTOS – O Governo do Estado enviou ao Litoral quase 3 mil profissionais das áreas de segurança pública, saúde, cultura, trânsito, meio ambiente, esporte e outras áreas para fortalecer a prestação de serviços ao cidadão durante a temporada de verão. Mais longa que a última, esta edição recebeu R$ 27,5 milhões de investimentos em viaturas, equipamentos, reformas e ampliação de espaços na orla em respeito aos direitos do veranista.

O Verão Paraná é uma realização do Governo do Estado por meio da secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e conta com a parceria e apoio da éParaná, Copel, Sanepar, DetranPR, Fecomércio, CREF9/PR, Federação do Desporto Escolar do Paraná, UEGA e das prefeituras municipais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS