25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Agências bancárias funcionarão até quinta (28)

As agências bancárias voltaram a funcionar nesta terça-feira (26) após o feriado de natal e funcionarão normalmente até a quinta-feira (28), é o que informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já na sexta (29) as agências não funcionarão para atendimento ao público. De acordo com a instituição, no dia 29 as agências vão funcionar apenas para atividades internas.

[ads1]

A Febraban ainda destacou que boletos relacionados a consumo, como água, luz, telefone e TV à cabo, ou carnês que venceram em dias que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no dia útil seguinte ao feriado sem multa. Ou seja, quem tiver alguma conta que vença no dia 29, poderá efetuar o pagamento na terça-feira, dia dois, sem sofrer com multas por atraso. No caso das contas que possuem código de barras, o pagamento poderá ser feito normalmente nos caixas automáticos.

A federação ainda aconselha os consumidores a utilizarem os caixas eletrônicos, aplicativos de bancos e banco por telefone para fazerem as operações bancárias necessárias enquanto as agências estiverem fechadas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS