23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Agenda Cultural

Curitiba tem várias atrações culturais neste final de semana. A Gibiteca de Curitiba promove no sábado (23/2) uma oficina de maquiagem básica zumbi, com dicas para crianças e adultos acompanhar a marcha Zombie Walk, uma das atrações do carnaval alternativo de Curitiba. Além disso, a Gibiteca vai abrir, a partir das 19h, a exposição “A linguagem fotográfica da Zombie Walk Curitiba”, a marcha completa 10 anos em 2019.

No Centro, na Rua Marechal Deodoro, o bloco Garibaldis e Sacis vai animar o pré-carnaval no domingo (24/2), a partir das 15h.

Para o público adulto, o Pavilhão Étnico, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, promove neste fim de semana, o Encontro das Nações com feira de artesanato, gastronomia e atrações culturais de diversos países.

E para as crianças, continua em cartaz no Teatro do Piá as duas peças infantis de bonecos “Kamishibai” e “A roupa nova do rei”.

Confira as principais atrações do fim de semana:


Oficina de Maquiagem para Zombie Walk

A Gibiteca de Curitiba promove no sábado (23/2) uma oficina de maquiagem básica zumbi. Serão duas turmas: às 14h para crianças e às 15h30 para jovens e adultos (maiores de 16 anos). Com as dicas de maquiagem, os participantes poderão acompanhar a marcha Zombie Walk, uma das atrações do carnaval alternativo de Curitiba, marcada para o dia 3 de março, com concentração a partir das 12h, na Boca Maldita.

Data: sábado (23/02)
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Horário: às 14h (crianças) e às 15h30 (jovens e adultos)
Inscrições: R$ 30


Exposição marca os 10 anos da Zombie Walk

A marcha Zombie Walk completa 10 anos em 2019. Para comemorar, a Gibiteca de Curitiba abre no sábado (23/2), às 19h, a exposição “A linguagem fotográfica da Zombie Walk Curitiba”, que reúne fotografias de Washington Takeuchi e ilustrações feitas pelos desenhistas do Croquis Urbanos sobre os “zumbis”. A exposição permanecerá em cartaz até 31 de março.

Data: sábado (23/2)
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Horário: às 19h
Ingressos: gratuito


Bloco Garibaldis e Sacis na Marechal Deodoro

Foliões de todas as idades podem participar do pré-carnaval com o bloco Garibaldis e Sacis, que acontece no domingo (24/2), das 15h às 19h, na Avenida Marechal Deodoro. O trecho entre a Travessa da Lapa e a Avenida Marechal Floriano estará reservado para a festa, aberta para quem quer brincar e dançar ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval.

Data: domingo (24/2)
Local: Rua Marechal Deodoro
Horário: das 15h às 19h
Ingresso: gratuito


Pavilhão Étnico promove o Encontro das Nações

O Pavilhão Étnico, no Memorial de Curitiba, promove neste fim de semana, dias 23 e 24, o Encontro das Nações, com feira de artesanato, gastronomia e atrações culturais de diversos países.

Data: sábado (23/2) e domingo (24/2)
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79
Horário: das 9h às 18h
Ingresso: gratuito


Peças infantis no Teatro do Piá

Continua em cartaz neste domingo (24/2), no Teatro do Piá as duas peças infantis de bonecos “Kamishibai”, que significa “teatro de papel”, e “A roupa nova do rei”, sobre um monarca vaidoso que adorava aparecer em trajes exuberantes.

Data: domingo (24/2)
Local: Teatro do Piá – Palacete Wolf (Praça Garibaldi, nº 7)
Horário: “Kamishibai”, às 10h30, e “A roupa nova do rei”, às 11h
Faixa etária indicada: 4 a 9 anos
Ingresso: gratuito

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS