23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Aluno do Centro Juvenil de Artes Plásticas é premiado em Bienal na Polônia

João Victor de Assis, de 17 anos, foi premiado com uma medalha e ganhou espaço no catálogo da XX Bienal Internacional de Gravuras de Crianças e Jovens de Torun, na Polônia. Outros cinco alunos do Centro Juvenil de Artes Plásticas participaram da bienal.

Não é a primeira vez que o Centro Juvenil participa dessa bienal e, em outras ocasiões, também teve alunos premiados. Este é mais um resultado positivo alcançado pelo centro. “Sempre procuramos participar desses eventos, que proporcionam a valorização dos alunos e incentivam o desenvolvimento do auto-reconhecimento, para que eles realmente percebam que o trabalho deles tem que ser levado a sério”, comenta a diretora do CJAP, Débora Maria Russo.

“Pra mim foi meio inesperado. Eu desenhei o que estava sentindo no momento. Gosto muito do abstrato, gosto de linhas e pontilhados. Uni as coisas e o resultado é esse”, disse João Victor a respeito da obra.

SOBRE A BIENAL – A Bienal Internacional de Gravuras de Crianças e Jovens acontece a cada dois anos em Torun, na Polônia. Além de promover o reconhecimento de crianças e jovens, também proporciona a troca de experiências entre os participantes.

MATRÍCULAS PARA 2017 – Na próxima semana, o CJAP abre as matrículas para os cursos de arte que serão ministrados no primeiro semestre de 2017. Os cursos são gratuitos e voltados para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A matrícula para os alunos da rede pública de ensino inicia a partir do dia 6 de dezembro e para os demais estudantes a partir do dia 12 de dezembro.

Centro Juvenil de Artes Plásticas – Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco. Curitiba – PR

Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

41 3323-5643 | www.cjap.seec.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS