Um gol que alimenta as esperanças do América-MG e deixa a situação do Internacional ainda mais delicada no Brasileirão. Assim foi o gol da vitória mineira marcado por Michael, aos 45 minutos do segundo tempo. Com a estrela do atacante, que acabara de entrar, o Coelho venceu o Colorado por 1 a 0, nesta segunda-feira (19), em Belo Horizonte, pela 26ª rodada, e terminou com a sina de nunca ter vencido o time gaúcho em Campeonatos Brasileiros.

Com o resultado, os dois times seguem na zona de rebaixamento. Na lanterna, o time mineiro chega a 18 pontos e diminui para 11 a diferença para o Vitória, primeiro time fora do Z-4. Com 27, o Inter ocupa a 18ª colocação.

No Independência, América-MG e Internacional protagonizaram um confronto direto tenso contra o rebaixamento. Com poucas chances de gols criadas no primeiro tempo, as duas equipes foram para os vestiários zeradas. O Colorado teve maior domínio de bola no início da partida, mas os mineiros equilibraram as ações antes do intervalo.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. Os visitantes foram em busca no gol, mas esbarravam na aguerrida zaga mineira. Quando o jogo se encaminhava para o empate sem gols, apareceu a estrela de Michael. Vindo do banco, o atacante se mostrou iluminado e, aos 45 minutos, aproveitou o cruzamento de Jonas para fazer o gol da vitória.

Pela 27ª rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (24), às 21h, o América-MG recebe o Botafogo no Independência, em Belo Horizonte. No domingo, o Internacional encara o Atlético-MG também no Independência, em Belo Horizonte.