14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Amigo Bicho especial

Para marcar o Dia dos Animais, comemorado em 4 de Outubro, a próxima edição da Amigo Bicho, feira de adoção de cães da Rede de Proteção Animal, acontece no dia 1 de outubro (domingo), no Parque Barigui. A partir desta segunda-feira (18/9), ONGs e protetores já podem inscrever animais para adoção.
A inscrição vai até às 17h da próxima sexta-feira (22/9). O limite é de cinco animais por protetor/ONG. O e-mail para envio das informações dos animais é protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br. Os cães devem estar castrados, vacinados e desverminados. Os responsáveis terão que levar cercadinho, jornal, ração e água.

Especial
O evento acontece das 10h às 16h, próximo ao Salão de Atos no Parque Barigui. Além da adoção, a feira terá programação especial para marcar a data. Responsáveis por animais podem levá-los para receber a benção dos freis capuchinhos. Além dos adotados na feira, os que vierem receber as orações também receberão identificação por microchip. O número de dispositivos é limitado.
A Rede promoverá, ainda, ações educativas para a sensibilização da guarda responsável, com foco no incentivo à castração e coibição do abandono.
Também será feito o cadastro para o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos das famílias com benefício social e o castramóvel estará presente para visitação.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS