19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Após revitalização, Ginásio do Tarumã sedia primeiros eventos esportivos

Após a reinauguração do Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida – o Ginásio do Tarumã – em Curitiba, o espaço já recebe eventos esportivos. Nesta quinta-feira (11), foi disputada a final do vôlei masculino dos 44°Jogos Escolares de Curitiba, categoria juvenil, primeira atividade após o jogo exibição das ex-atletas do Rexona Vôlei.

O maior e mais tradicional espaço público da área de esporte na Capital foi reinaugurado pelo governador Beto Richa em 29 de abril, após obras de reforma, modernização e adequação. O investimento do governo do Estado foi de cerca de R$ 1,4 milhão.

“Queremos que o Ginásio do Tarumã sedie grandes eventos esportivos, mas que também cumpra seu papel social de desenvolver as atividades de base, a iniciação esportiva”, disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício. “Já temos uma agenda de eventos estabelecida em conjunto com a prefeitura de Curitiba e queremos fazer novas parcerias para que o Tarumã movimente a área esportiva da Capital”, comentou.

“É uma grande oportunidade para esses jovens, que têm o sonho de se tornarem atletas, estar aqui, jogando num espaço histórico como é o Tarumã. Isso agrega muito ao cenário esportivo”, avaliou Carlos Pijak, diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

CALENDÁRIO – No sábado (13), durante todo o dia, o ginásio sedia o lançamento do programa Esporte + Educação = 10, da Prefeitura de Curitiba, que prevê iniciação esportiva no contraturno escolar, ofertado para crianças e jovens de 6 a 17 anos, em 23 modalidades esportivas.

Em 19 de maio, o Tarumã recebe a setorização do futsal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A setorização é uma novidade implantada em 2015 que permite um maior número de jogos entre as equipes da Capital na disputa de uma vaga na fase regional, já que a modalidade possui um grande número de participantes.

No sábado (20), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba promove um festival de judô no local.

Os Jogos Escolares do Paraná voltam ao Tarumã entre 05 e 11 de junho, quando será disputada a fase regional nas modalidades futsal e handebol.

Outros dois eventos já estão na agenda do ginásio – o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, entre 16 e 18 de novembro, e o F7 World Tour Final 2017 (futebol 7), ambos promovidos pela prefeitura de Curitiba.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS