12.6 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Arthur Bernardes ganha mais 50 mudas de araucárias

O Eixo de Animação Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria recebeu, nesta sexta-feira (26),  o plantio de 50 novas mudas da árvore-símbolo do Paraná. Elas se somam às primeiras 60 plantadas no final de setembro. O plantio faz parte das medidas compensatórias à derrubada de quatro araucárias para a realização das obras da trincheira da Avenida Nossa Senhora Aparecida com a Rua Mario Tourinho, no Seminário.
O prefeito Rafael Greca, acompanhado da secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, e do administrador da Regional Portão, Gelson Gunha, esteve no local para acompanhar os trabalhos. “Não há como fazer as calçadas e as vias de acesso à trincheira sem derrubar as árvores, mas queremos que Curitiba seja cada vez mais verde e honre seu sagrado nome, que na língua dos índios, quer dizer muito pinhão”, disse Greca.

O número de mudas supera o mínimo exigido pela legislação, que é de quatro mudas de araucária para cada árvore retirada. O local definido para o plantio, no Santa Quitéria, é o mais próximo e adequado para o desenvolvimento das árvores, onde há mais área livre e incidência de sol.

Outras espécies precisarão ser suprimidas para a execução da obra. Após o término dos trabalhos, elas serão repostas na mesma região e, de acordo com a legislação municipal, para cada árvore retirada, duas serão plantadas. Todo este trabalho é acompanhado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

[themoneytizer id=”– Choisissez un emplacement –“]

 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS