24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Audiências Públicas

Nesta segunda-feira, (25/9), das 19h às 21 horas, será realizada a audiência pública, na Regional Boa Vista, para a análise das propostas à nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo (LZUOS). O evento será na Rua da Cidadania, na Avenida Paraná 3600, e também vai integrar os moradores da Regional Matriz.

O Projeto de Lei de Zoneamento e Uso do Solo é composto um pacote de leis e decretos que estão abertos a consulta e a sugestões no endereço www.curitiba.pr.gov.br/leidezoneamento .  A consulta à proposta de lei, o envio de sugestões e a participação na audiência são abertas a todos os interessados. A participação da população é muito importante para a cidade.

Todo este conjunto legal foi desmembrado de uma legislação com 700 artigos que havia sido encaminhada à Câmara em outubro de 2016 e arquivada ao final da legislatura. Por não ter sido votado na Câmara, o Projeto de Lei foi retomado para ser revisado, simplificado e adequado ao Plano Diretor e ao plano de desenvolvimento proposto para a cidade.

Audiência complementar

Os moradores dos bairros da Matriz e das demais regiões da cidade que não puderem participar das audiências nesta data terão ainda mais uma oportunidade.  Na terça, 3 de outubro, das 15h às 17 horas, haverá a audiência pública complementar no Salão de Atos do Parque Barigui. Haverá ônibus gratuitos para garantir a ida e o retorno à audiência partindo do terminal Campina do Siqueira.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS