25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Bolsonaro lidera pesquisa com 20%, mas tem 65% de rejeição

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, apareceu mais uma vez à frente de pesquisa eleitoral que reúne as intenções de voto em primeiro turno.

Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, Bolsonaro tem 20% no cenário apresentado pelo DataPoder360. O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece na segunda colocação, com 13%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 9% das intenções de voto.

Postulante a disputar o segundo turno, Marina Silva aparece em quarto na corrida presidencial, com 6% de prováveis votos. A pré-candidata da Rede esteve na segunda colocação em outras pesquisas realizadas em julho. Brancos e nulos somam 33% e não sabem ou não responderam, 10% dos entrevistados.

A pesquisa do DataPoder360 levantou ainda o potencial de voto de cada candidato, ou seja, a taxa de rejeição, a certeza do voto e o grau de conhecimento. Nesse cenário, Bolsonaro também é o primeiro da lista. O candidato do PSL tem 65% de rejeição. Geraldo Alckmin aparece logo em sequência, com 62% de rejeição. Marina Silva e Ciro Gomes somam 60% cada.

O levantamento do portal Poder360 realizou 3 mil entrevistas por telefone entre os dias 26 e 28 de julho, em 182 cidades de todo o país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS