Após seis rodadas, os números do Brasileirão mostram que jogar fora de casa não tem sido fácil. Os mandantes estão fazendo valer os confrontos ao lado da torcida. Dos 60 jogos disputados, 50% deles terminaram com vitórias dos donos da casa. Só nesta sexta rodada foram seis partidas. Até o momento, 17 duelos terminaram empatados, sendo apenas quatro sem gols.

Treze visitantes conseguiram surpreender longe de seus domínios. Contudo, em partidas sempre muito disputadas.  Só o Grêmio e o Corinthians conseguiram levar os três pontos com mais de dois gol de diferença no placar. O Tricolor Gaúcho venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0 na Arena Independência, na terceira rodada. E o Corinthians foi até a Ilha do Retiro e venceu o Sport por 2 a 0, na quarta rodada. Não por acaso, os dois lideram o campeonato ao lado do Internacional, com 13 pontos. Os dois também ainda não perderam em casa, assim como o Palmeiras.

Atlético Mineiro e Chapecoense são os únicos que não perderam jogando longe de sua torcida. Confira abaixo os números do Brasileirão após seis rodadas:

 

60 partidas
30 vitórias do mandante (50%)
13 vitórias do visitante (21,6%)
17 empates (28,4%)

 

140 gols

84 gols do mandante
56 gols do visitante

66 gols no 1º tempo
74 gols no 2º tempo

10 gols nos acréscimos

16 gols de pênalti
6 gols de falta
5 gols contra

 

Cartões

293 amarelos
Mais cartões amarelos: 24 (Internacional)
Menos cartões amarelos: 8 (Botafogo)

12 vermelhos
Mais cartões vermelhos: 3 (Flamengo)

 

Ataque
Mais positivo: 13 gols (Palmeiras)
Menos positivo: 3 gols (Botafogo)
Artilheiro: 6 gols (Grafite – Santa Cruz; Bruno Rangel – Chapecoense)

 

Defesa
Menos vazada: 2 gol (Internacional)
Mais vazada: 11 gols (Coritiba)