13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Brasileiros conhecem adversários na Libertadores e Sul-Americana

Os times brasileiros classificados para a Libertadores e Sul-Americana de 2019 conheceram seus adversários na noite dessa segunda-feira, após sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai.

Equipes que disputam a chamada pré-Libertadores, São Paulo e o Atlético Mineiro terão jogos decisivos no início da próxima temporada. O Tricolor Paulista terá como adversário o Talleres, da Argentina, enquanto o Galo pega o time uruguaio do Danúbio. Os jogos se ida serão entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

[themoneytizer id=”21651-2″]

Se avançarem, mineiros e paulistas terão mais um mata-mata antes da fase do grupos. Caso consigam a classificação, o Galo entra no grupo E, com Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU)e Zamora (VEN). Já o Tricolor Paulista pode cair no grupo A, com o atual campeão River Plate (ARG), Internacional e Alianza Lima (PER).

O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, está no grupo B, com Emelec (EQU), Huracán (ARG) e Deportivo Lara (VEN). O Flamengo caiu no grupo D, junto de Peñarol (URU), LDU (EQU) e um time boliviano ainda a ser conhecido. No grupo F, o Palmeiras está junto com San Lorenzo (ARG), Junior Barranquilla (COL) e aguarda por um time que disputa as fases eliminatórias.

No grupo G, o Furacão, campeão da Sul-Americana, não terá vida fácil. Os paranaenses estão na chave junto com Boca Juniors (ARG), Jorge Wilstermann (BOL) e o Tolima (COL). Fechando o chaveamento, o Grêmio está no grupo H, com Universidad Católica (CHI), Rosario Central (ARG) e mais um time que disputa a etapa preliminar. Os jogos da fase de grupos começam no início de março.

Na Sul-Americana, o Bahia enfrenta o Liverpool, do Uruguai. O Santos também encara um uruguaio, o River Plate. O Unión La Calera, do Chile, tem a Chapecoense pela frente. E achou que não teria duelo entre Brasil e Argentina? O Corinthians tem o jogo mais duro e encara o Racing. Fechando o giro dos brasileiros, o Fluminense joga contra os chilenos do Antofagasta e o Botafogo tem como adversário o Defensa y Justicia, da Argentina.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS